SEÇÕES

SMS de Joaquim Pires realiza treinamento com profissionais de saúde

O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais no projeto de informatização do atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS, que integrará as UBS.

Turma de ACS | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde através de sua Equipe Técnica e com o apoio da Prefeitura Municipal de Joaquim Pires, realizou nos dias, 16 e 17 de dezembro, um treinamento de Informatização da Atenção Primária em Saúde (E-SUS), dirigido a todos os profissionais da Estratégia de Saúde da Família – ESF do município.

O treinamento foi realizado na Câmara Municipal com o Consultor de Tecnologia da Informação, Rogério Magalhães, direcionado a enfermeiros, auxiliares de enfermagem, odontólogos, auxiliares de saúde bucal, agentes comunitários de saúde, além da Secretária de Saúde Socorro Machado. De acordo com a Coordenadora da Atenção Básica Ana Carolina, foi alcançado um total de 50 profissionais, divididos em duas turmas.

O objetivo da capacitação é qualificar os profissionais no projeto de informatização do atendimento no Sistema Único de Saúde – SUS, que integrará as UBS. O sistema será utilizado por médicos, dentistas, enfermeiros, agentes administrativos e Agente Comunitário de Saúde – ACS, envolvendo marcação de consultas, prontuários eletrônicos, agendamento de exames com horários marcados, reduzindo o tempo de espera do paciente.

Os Agentes Comunitários de Saúde receberam o treinamento voltado ao uso de tablet’s. O equipamento irá ser utilizado para agilizar o atendimento durante as visitas domiciliares dos ACS aos pacientes. A utilização do equipamento permite a obtenção de informações mais precisas da realidade do usuário do Programa de Saúde da Família – PSF.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos