SMS de Joaquim Pires realiza Plenária Municipal de Saúde

A plenária tem como objetivo propor novas estratégias para melhoria do Sistema Único de Saúde - SUS.

Nutricionista Poliana Moraes, Luzenira Gomes< Sec. de saúde Socorro Machado, ACS Carlos Costa e Raiza Ranna. | João Victor
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde – CMS, realizou na manhã da última quarta-feira, dia 13 de março, a Plenária Municipal de Saúde com o tema: “Democracia e Saúde como Direito e Consolidação e Financiamento do SUS”. O encontro foi realizado no auditório da Câmara Municipal e contou com a participação da secretária de saúde Socorro Machado, acompanhada de sua equipe, dos profissionais da área da saúde e educação, do secretário de assistência social Mariano Pereira, o vereador Geraldo Farias, representantes de igrejas e população em geral.

A plenária tem como objetivo propor novas estratégias para melhoria dos serviços do SUS que será apresentada na 16ª Conferência Nacional de Saúde, explanando a importância da etapa municipal para todos os presentes.

Após as apresentações das propostas, foi realizada a eleição dos delegados que participarão da etapa estadual que ocorrerá no período de 5 a 7 de junho, Teresina. O quantitativo eleito, foram quatro: Luzenira Maria Gomes (Representante dos usuários); Antônio Carlos Rodrigues da Costa (Representante do Conselho Municipal de Saúde); Poliana de Moraes Monteiro (Representante dos Trabalhadores de Saúde) e a Representante de Gestores do Documento, Raíza Ranna Barroso de Sousa. Todos os candidatos obedeceram aos parâmetros exigidos pelo documento.

A etapa na nacional ocorrerá de 4 a 7 de agosto, em Brasília/DF, onde na ocasião, os participantes têm por objetivo analisar e votar o Relatório Nacional Consolidado, elaborado pela Comissão de Relatoria, conforme os relatórios provenientes das conferências estaduais e do Distrito Federal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES