Encontro de tradições juninas aquece o comércio local em José de Freitas

Encontro de tradições juninas aquece o comércio local em José de Freitas

Foto ilustrativa Quadrilha Junina | Alegriff
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Encontro de Tradições Juninas de José de Freitas já está sendo preparado para acontecer ainda neste mês de Junho. A Terra da Linguiça Caseira se transformará num enorme palco de tradições, atrações folclóricas e culturais de todo a região.

O Festival deste ano ressalta o destaque e a valorização dos grupos, artistas e manifestações locais, regionais e nacionais. De acordo com a organização, o tema ainda faz alusão ao intercâmbio de experiências culturais entre a população da cidade e ao aumento de empreendimentos no município. ?Cultura também significa cultivo", e José de Freitas tem se destacado dentro e fora do Estado como um município modelo em diversas áreas. O cultivo de ideias e ações inovadoras que tem proporcionado a mudança do povo. Isso também se reflete na valorização da cultura local, pois a auto-estima das pessoas foi recuperada.

As equipes de organização já iniciaram os preparativos para elaboração de decoração, estrutura, mobilização de patrocinadores e parceiros. As quadrilhas juninas, por sua vez, já estão em ritmo de São João, realizando seus ensaios e definições de figurino.

Os barraqueiros se comprometem a oferecer o melhor cardápio com comidas típicas de São João e ainda muita animação na Praça de Feiras e Eventos Freitas Filho, localizada no centro de José de Freitas.

Dentre os apoios já confirmados para o VI Encontro de Tradições Juninas de José de Freitas, estão importantes órgãos como o Ponto de Cultura Raimundo Pereira, Governo do Estado do Piauí e Sebrae. A organização fica por conta das Secretarias municipais de: Administração e Finanças, Educação e Cultura, Juventude e Lazer, Saúde, Meio Ambiente e Turismo, Ação Social e Assessoria de Comunicação.

O Encontro de Tradições Juninas de José de Freitas é realizado todos os anos, no mês de Junho ? período em que é comemorado as festas de São João e São Pedro. O evento ainda trás em sua programação: shows, barracas de comidas típicas, feira de artes e artesanato, além do já tradicional concurso de quadrilhas juninas, considerado o maior do Território Entre Rios.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES