Hospital expande serviços de exames laboratoriais à população freitense

Hospital expande serviços de exames laboratoriais à população freitense

Hospital José de Freitas | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A população de José de Freitas conta uma importante conquista na área da saúde,trata-se do aumento da oferta dos serviços de exames laboratoriais. Antes a oferta eram oferecidos cerca de 1.500 exames/mês hoje essa oferta aumentou para 5.000/mês o que corresponde a uma faixa de 60 mil exames ao ano,dando total cobertura ao município.

“Estamos nos empenhando ao máximo para oferecer o que há de melhor na oferta do serviço,a secretária Adriana já estruturou o setor afim de assegurar a garantia da continuidade nos atendimentos ao público,hoje temos melhor controle e pudemos organizar de maneira que as nossas gestantes por exemplo tem seu dia especifico,podemos também dar uma atenção maior aos pré-operatórios o mais importante é que esses exames estão sendo feitos num curto espaço de tempo” disse Titico técnico do setor.

Hoje o setor de exames funciona com dois farmacêuticos e 05 técnicos e 01 estagiário para melhor atender a população.

Entenda mais:

Exames laboratoriais referem-se a um conjunto de exames e testes realizados por encaminhamento do médico responsável e efetuados em laboratórios de análises clínicas, visando um diagnóstico ou, simplesmente, um check-up [palavra de origem inglesa que significa “controle” e indica a realização de exames de rotina.

Os exames laboratoriais têm diversas finalidades: tratar, diagnosticar, acompanhar paciente, coletar dados epidemiológicos. Porém, a principal função é prevenir doenças. Consegue-se, hoje, com exames laboratoriais, prevenir quase todo tipo de câncer, quando diagnosticado em sua fase inicial.

Além de colaborar com o diagnóstico, também desenvolve um papel muito importante dentro da medicina preventiva, considerando que, quando bem realizados, os exames laboratoriais têm colaborado com o diagnóstico e prevenção de diversas patologias.





Clique e curta o Portal Meio Norte no Facebook

Fonte: Ascom/ JF agora



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES