Ventos fortes durante chuva destroem torre de rádio comunitária no interior do Piauí

Ventos fortes durante chuva destroem torre de rádio comunitária no interior do Piauí

Torre de transmissão destruída | Chagas Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um forte vendaval que atingiu a cidade de José de Freitas durante uma chuva que caiu no inicio da tarde da ultima segunda-feira, 04 de Novembro, deixou rastro de destruição e morte em José de Freitas. O vento que assustou a população desta cidade causou a morte de uma pessoa e derrubou a torre de ferro da Rádio Livramento AM, ambos no Bairro Matadouro

De acordo informações obtidas, a torre mídia cerca de 80 metros de altura e a 25 anos estava erguida em um terreno no referido bairro, onde funcionar os transmissores da emissora que opera na frequência de 670 KHz.

O técnico Edivaldo Braga, responsável pela manutenção da emissora, informou que o vento foi tão forte que destruiu os cabos de aço que serve de sustentação para evitar que a mesma fosse derrubada, a violência do vento também destruiu a base de concreto onde a estrutura de ferro era fixada. O vento também desligou uma perna de fio de alta tensão da Eletrobras, que caiu sobre uma cerca de arame causando a morte de uma mulher.

O proprietário da emissora, Robert Freitas declarou que está tomando as devidas providencias com sua equipe técnica para resolver o problema, Robert disse ainda que tem um desejo de colocar a mesma para operar em Frequência Modulada (FM) desta forma, irá proporcionar uma melhor qualidade de áudio para os milhares de ouvintes em todo município, Finalizou Robert. A direção comunica que ainda que a rádio vai ficar sem funcionar por tempo indeterminado.








Informações e imagens: Chagas Silva do JF agora

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES