Zé Pereira: começa os preparativos para o maior pré carnaval do Piauí

Zé Pereira: começa os preparativos para o maior pré carnaval do Piauí

Zé Pereira | Alexandre Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Zé Pereira de José de Freitas, uma das mais tradicionais e culturais festas da cidade, já está sendo preparado pela comissão organizadora de eventos da Prefeitura Municipal para a folia que este ano ocorrerá no dias 22 e 23 Fevereiro nas principais vias públicas do centro.

O prefeito Josiel Batista, um dos responsáveis pela festa confirma que o objetivo do evento esse ano é reunir o maior número de participantes e visitantes com o propósito de fortalecer e realizar o intercâmbio de experiências culturais entre pessoas e famílias, haja visto que o Zé Pereira acontece a mais de quarenta anos.

Em 2013, os organizadores da festa resolveram premiar os participantes por observarem a criatividade e originalidade das fantasias e mascarados. Elege-se uma comissão julgadora que analisa criteriosamente e coloca a aprovação popular no dia da festa.

?Os participantes além de brincar, gastavam bastante com as fantasias, porisso o merecimento de premiá-los. Dessa observação surgiu à ideia de colocar por categoria a referida premiação?. Afirmou Josiel, que ainda esclareceu ?O nosso esforço também é voltado para segurança e também apoio a cultura local pois todos os habitantes também tem direito a lazer e divertimento", pontuou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES