Autorizado Pagamento do Garantia Safra Para juazeiro do Piauí.

Autorizado Pagamento do Garantia Safra Para juazeiro do Piauí.

Juazeiro do Piauí. | Adones da Silva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo Federal, através da Secretaria de Agricultura Familiar do Ministério do Desenvolvimento Agrário, autorizou através da Portaria de Nº 3 datada de 15 de fevereiro de 2016, o pagamento da Garantia Safra para 15 municípios do Piauí, entre eles o município de Juazeiro do Piauí.

De acordo com a portaria que foi publicada nesta terça-feira (16/02), no Diário Oficial da União, o benéfico é referente à safra agrícola 2014/2015, sendo que o pagamento aos agricultores começa nesta terça-feira, dia 16 de fevereiro de 2016, nas mesmas datas definidas pelo calendário de pagamentos de benefícios sociais da Caixa Econômica Federal.

Em Juazeiro do Piauí serão beneficiados 720 agricultores que aderiram ao Programa Garantia Safra em 2014 / 2015 com o pagamento de boletos. Para receber o beneficio no valor de R$ 850,00 (oitocentos e cinquenta reais), dividido em cinco parcelas de R$ 170,00 (cento e setenta reais) cada, o agricultor teve 50% de perdas da lavoura plantada por escassez de chuvas.

Segundo o Secretário Municipal de Administração e Finanças, Francisco Alves de Oliveira (Prof. Chição), o pagamento só é possível pelo fato do prefeito Municipal ter assumido o compromisso e pago a contrapartida devida ao programa. “Mesmo em tempo de crise de tantas dificuldades financeiras, o prefeito Tonho Veríssimo não deixou de assumir este compromisso, que irá beneficiar centenas de agricultores do nosso município, vale destacar que o prefeito participou de varias reuniões em órgãos responsáveis pelo programa”, ressaltou Prof. Chicão.

Acesse o link e veja a relação dos municipios que irão receber o beneficio.

http://www.jusbrasil.com.br/diarios/109016192/dou-secao-1-16-02-2016-pg-38

Fonte: juazeiroalerta.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES