Copa Mangueira: Juazeiro vence e põe Fogo na briga por vaga nas semifinais.

Copa Mangueira: Juazeiro vence e põe Fogo na briga por vaga nas semifinais.

Seleção de Juazeiro do Piauí | Leonir Soares/LS Fotografia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No futebol existe uma máxima de que o infrator não pode ser beneficiado (Há controvérsias). Quando o apitador é Gilson Carlos Galdino de Brito, a regra vira exerção. Na tarde deste domingo, 24 de Maio, mais uma vez o árbitro castelense esteve em voga por causa de dois erros claros. O primeiro aconteceu bem no inicio da etapa final, onde Zé Brasil, cometeu falta intencional no armador Jáder, merecedora de exclusão, Gilson mostrou apenas o cartão amarelo. No fim da partida houve contra-ataque do selecionado de Juazeiro, Estaca, penetrou pela esquerda e foi derrubado por trás pelo zagueiro Rafael, uma vez mais, Gilson, contemporizou fazendo vistas grossas para o lance, em seguida encerrou a partida.

Erros de arbitragem a parte, vamos ao que interessa: Pedreira e Seleção de Juazeiro do Piauí, fizeram um jogo eletrizante, cheio de alternâncias e no fim prevaleceu quem buscou mais a vitória. As coisas começaram a esquentar dentro de campo, quando eram passados 16 minutos do primeiro tempo, Matias, uma das novidades na Pedreira, arriscou de longe e foi feliz devido à falha clamorosa do goleiro Ivon.

Juazeiro não se abateu e como precisava do resultado para continuar na competição, foi pra cima e chegou ao empate aos 22 minutos, Tinha aproveitou rebote após cobrança de falta executada por Jáder. A zaga da Pedreira pediu fora de jogo, mas Gilson e Manoel Francisco validaram o gol juazeirense. A virada veio aos 39 em jogada espetacular de Jáder, o nome do jogo no primeiro tempo. O baixinho bom de bola, recebeu de Ivon no campo defensivo e partiu para a o ataque deixando três marcadores na saudade, dois metros após a linha divisória ele lançou Estaca, que chegou chutando, a bola cruzou toda extensão da grande área da Pedreira, chegando a feição para Baby de carrinho mandá-la para o fundo da rede. Momentos antes a partida havia sido interrompida por causa de um enxame de marimbondos que resolveram se apossar da meta que fica no sentido do bairro Matadouro. Baby, com medo de ser picado ou na ânsia de comemorar o gol, saiu mais que rápido, em direção aos companheiros.

No segundo tempo, quase que Juazeiro amplia antes dos 5 minutos. Erinaldo fez defesa maravilhosa indo buscar a bola no rodapé direito. Foi de cinema. Na sequência a Pedreira atacou pela esquerda, na tentativa de afastar o perigo, zagueiros e goleiro acabaram batendo cabeça, a bola sobrou para Matias, que chutou e viu a bola ir para o barbante. Passaram-se mais alguns minutos e o jogo que era bom ficou a meia-boca. A Pedreira demonstrava satisfação com o resultado e tratou de colocar jogadores de contenção. Juazeiro fez o contrário e mandou a campo atacantes de ofício para tentar o gol da vitória. Rony, entrou mas não correspondeu, sendo expulso depois de cometer falta infantil no zagueiro Rafael. Com 10, todos pensaram: Agora a coisa tá feia. Irismar de Sousa, adiantou sua defesa e compactou o meio-campo, que passou a jogar nos domínios da Pedreira, que desandou a cometer faltas. Em duas oportunidades a meta não foi vazada graças à perícia de Erinaldo, que fez intervenções providenciais evitando gols de Felipe e André.

Dizem que a posição mais ingrata do futebol, é a de goleiro que numa hora é herói, daqui a pouco bandido. Todos estavam atentos aos acréscimos que Gilson, iria dar para a partida. Quando o cronometro  marcava 45 minutos, eis que Felipe dispara um petardo de média distância, a bola bateu no terreno na trave e foi parar depois da linha final, era o gol da tão sonhada e desejada vitória de Juazeiro. Erinaldo falhou feio, para desgosto da nação pedreirense.

Como a rivalidade entre as torcidas é grande, após o apito final houve entreveiro nas dependências de populares do estádio Portelão. Nada que não pudesse ser contido pelas demais pessoas, que foram ver a partida. 

O público pagante foi 210, para uma renda de R$ 840,00 (Oitocentos e quarenta reais). Trio de arbitragem: Gilson, Edson e Manoel Francisco. Delegado: Teixeira do Frigotil.

FICHA TÉCNICA

Pedreira 2 x 3 Juazeiro do Piauí

Local: Estádio Portelão (Castelo do Piauí).

Gols: Matias 16' 1º tempo e 6' 2º tempo (Pedreira). Tinha 22' 1º tempo, Baby 39' 1º tempo e Felipe 45' 2º tempo.

Pedreira - Erinaldo, Felipe, Rafael, Luan, Dudu, Aílson, Muller, Matias, Gabriel, Wellington e Zé Brasil. Técnico: Fransquinho Aragão, que fez 3 substituições colocando em campo: Maílson, Pitombeira e Bruno.

Sel. de Juazeiro - Ivon, Tony, André, Juniel, Assis, Erisvaldo, Josimar, Tinha, Jáder, Estaca e Baby. Técnico: Irismar de Sousa, mexeu 3 vezes no time com: Rony, Adelmo e Felipe.

Por: Jurandir Viana 

Fotos: Leonir Soares/LS Fotografia 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES