Juazeiro do Piauí é a 2ª cidade brasileira que mais cresceu diz IBGE.

Juazeiro do Piauí é a 2ª cidade brasileira que mais cresceu diz IBGE.

Juazeiro do Piauí. | Arquivo da Prefeitura de Juazeiro do Piauí
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Juazeiro do Piauí (distante 90 Km de Campo Maior) aparece entre as cidades brasileiras que possuem a maior estimativa de crescimento geométrico entre os anos de 2014 e 2015. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou nesta sexta (28) a estimativa populacional do país, a cidade piauiense é a segunda que mais deve crescer no período de um ano.

De acordo com dados do órgão, a cidade maranhense de Brejo de Areia ocupa o primeiro lugar na taxa de crescimento somando 113,72%. Juazeiro vem logo em seguida com a estimativa de 11,23%, afrente do município de Banzaê no estado da Bahia que aparece com expectativa de crescimento de 9,17%. 

A lista do IBGE apresenta outras duas cidades do Piauí. São Julião é a quarta cidade com 8,20% de crescimento, enquanto Brejo do Piauí deve crescer 4,23%, sendo a 10ª da lista. Pirai do Norte – BA (5,97%), Araquari – SC (4,59%), Ipiranga do Norte – MT (4,45%), Varre-Sai – RJ (4,38) e Pedra Branca do Amapari – AP (4,31%) fecham as de cidades com maior a maior taxa média de crescimento geométrico (TCG).

Dentre os dez municípios, sete sofreram alterações em seus limites territoriais com remanejamento populacional, como é o caso de Brejo de Areia, Juazeiro do Piauí e Banzaê. 

Municípios que menos cresceram 

O IBGE também divulgou uma lista composta de 10 cidade com as piores taxas de crescimento entre 2014 e 2015. A cidade de Severiano Melo, no estado do Rio Grande do Norte, é a primeira da lista com -9,01%. Duas cidades do Piauí integram as estimas. Alegrete do Piauí é a terceira colocada com -7,35% e Pajeú do Piauí é a última, calculando -4,92%. 

Fonte: campomioremfco.com.br / Oavio Neto



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES