Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef “Município Aprovado”

Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef “Município Aprovado”

Selo unicef | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef ?Município Aprovado?

A articuladora do Selo Unicef em Juazeiro do Piauí, Irlen Joyce Moreira Matos, esteve reunida na última quarta-feira (18), com o prefeito Tonho Veríssimo e membros das secretarias municipais, Conselho Tutelar e Sociedade em Geral, com vistas para a formação da comissão Inter setorial, mais uma etapa em busca da conquista do Selo Unicef.

Em contato com nossa reportagem, Irlen Joyce destacou que o selo é de suma importância, pois fortalece a gestão municipal e anseia a participação social. Ela frisou que é através da metodologia do selo que torna-se possível avaliar a qualidade das políticas públicas que são desenvolvidas no município. ?Ele (Selo) é uma ferramenta que o poder local possui para monitorar o sistema?, disse Irlen Joyce.

A articuladora também ressaltou que para incentivar a participação social nas políticas publicas o Selo UNICEF mobiliza atores sociais capacitando-os metodologicamente e com os conteúdos necessários para alcançar os objetivos do Selo, trazendo avanços perceptíveis para a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

?Mesmo que o município não seja contemplado pelo Selo, ele irá obter um grande avanço, já que estará promovendo e buscando o desenvolvimento do município, mas estamos arregaçando as mangas para ganharmos o selo?, destacou Irlen Joyce.

Participaram do evento: Prefeito Tonho Veríssimo; Secretária de Saúde, Sulema De Brito Moura; Secretário de Infraestrutura, José Felipe; Secretário de Educação, José Valdo; Secretário Executivo da Secretaria de Esportes, Luiz Andrade; Coordenador de Esportes, João Barbosa; Coordenadora Educacional, Ireuda Alves; Adriana Bacelar, representante da SMAS; Gisele Macêdo, João da Cruz e Luiz Visgueira, conselheiros tutelares; dentre outros.

Sobre o SELO UNICEF.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Celpa, Celtins, Cemar e Coelce. O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Por: João Barbosa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES