Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef “Município Aprovado”

Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef “Município Aprovado”
Selo unicef | Internet
Compartilhe
Google Whatsapp

Juazeiro do Piauí em busca do Selo Unicef ?Município Aprovado?

A articuladora do Selo Unicef em Juazeiro do Piauí, Irlen Joyce Moreira Matos, esteve reunida na última quarta-feira (18), com o prefeito Tonho Veríssimo e membros das secretarias municipais, Conselho Tutelar e Sociedade em Geral, com vistas para a formação da comissão Inter setorial, mais uma etapa em busca da conquista do Selo Unicef.

Em contato com nossa reportagem, Irlen Joyce destacou que o selo é de suma importância, pois fortalece a gestão municipal e anseia a participação social. Ela frisou que é através da metodologia do selo que torna-se possível avaliar a qualidade das políticas públicas que são desenvolvidas no município. ?Ele (Selo) é uma ferramenta que o poder local possui para monitorar o sistema?, disse Irlen Joyce.

A articuladora também ressaltou que para incentivar a participação social nas políticas publicas o Selo UNICEF mobiliza atores sociais capacitando-os metodologicamente e com os conteúdos necessários para alcançar os objetivos do Selo, trazendo avanços perceptíveis para a qualidade de vida das crianças e adolescentes.

?Mesmo que o município não seja contemplado pelo Selo, ele irá obter um grande avanço, já que estará promovendo e buscando o desenvolvimento do município, mas estamos arregaçando as mangas para ganharmos o selo?, destacou Irlen Joyce.

Participaram do evento: Prefeito Tonho Veríssimo; Secretária de Saúde, Sulema De Brito Moura; Secretário de Infraestrutura, José Felipe; Secretário de Educação, José Valdo; Secretário Executivo da Secretaria de Esportes, Luiz Andrade; Coordenador de Esportes, João Barbosa; Coordenadora Educacional, Ireuda Alves; Adriana Bacelar, representante da SMAS; Gisele Macêdo, João da Cruz e Luiz Visgueira, conselheiros tutelares; dentre outros.

Sobre o SELO UNICEF.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa para melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes em áreas que concentram o maior número de meninos e meninas em situação de vulnerabilidade.

O Selo UNICEF Município Aprovado é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância, com o apoio da Petrobras, Fundação Telefônica, Celpa, Celtins, Cemar e Coelce. O Selo está articulado com o Pacto Nacional Um Mundo para a Criança e o Adolescente do Semiárido e a Agenda Criança Amazônia, iniciativas que têm como objetivo reduzir as disparidades regionais e apoiar o Brasil no alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODM).

Por: João Barbosa


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×