Pedreira é Campeã da 8º edição da copa Feliciano Morão

Pedreira é Campeã da 8º edição da copa Feliciano Morão

Equipe da Pedreira. | Igor Rafael
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Festa dentro e fora de campo, essa foi a ênfase vista domingo, 18 de Outubro, na Arena Juazeiro, local da última partida da Copa Feliciano Mourão em sua oitava edição. Os finalistas Alto Bonito e Pedreira, chegaram ranqueados por vitórias maiúsculas nas semifinais e dispostos a fazer história na primeira decisão fora do "Bonzão" e Arena Verissão, ambos localizados no bairro Bom Jardim em Juazeiro do Piauí.

A nova praça esportiva da Capital da Pedra (Arena Juazeiro), que fica nas proximidades do Balneário Pimenta - Zona Urbana da cidade, recebeu carga máxima de torcedores, segundo avaliação da Polícia Militar, que se fez presente e garantiu a segurança no decorrer da disputa.

A Pedreira jogava em busca do inédito tri-campeonato. O Alto Bonito era debutante e queria deixar de lado a estória de time surpresa. Nas arquibancadas era notório a vantagem da galera do tricolor da beira do Rio Poti, mas os simpatizantes do Alto Bonito, também compareceram e fizeram sua parte fora das quatro linhas do campo de jogo.

A PARTIDA

Com 6 minutos de bola rolando os comandados de Fransquinho Aragão, já venciam de 2 x 0, os gols foram marcados por Wellington (4m), e Thiaguinho (5'30m). O primeiro aconteceu depois de avançada pela esquerda, Weslley, recebeu driblou o marcador e cruzou para o artilheiro empurrar para o fundo da meta. Wellington estava dentro da pequena área e não teve nenhum trabalho para abrir a contagem. Um minuto e meio depois houve uma falta dentro do grande círculo, os defensores do Alto Bonito, não botaram fé na potência da perna esquerda de Thiaguinho, este desferiu um petardo colocando a bola longe do alcance de Edipaulo. Nem os mais fanáticos torcedores poderiam prever um inicio de jogo tão avassalador.

Camisa e tradição ganha jogo? O veterano Dudu, mostrou que sim, eram decorridos 38 minutos da etapa final, quando a bola sobrou e ele não teve nenhuma dúvida, chutou e viu a bola ir parar no fundo do barbante, emocionado correu pra torcida e homenageou o filho que está para nascer. Ao ser festejado pelos companheiros, Dudu, foi às lágrimas, mas se conteve porque o árbitro ainda não tinha encerrado a partida que confirmava o tri-campeonato da Pedreira na Copa Feliciano Mourão. 

Artilheiro - Jayme Wasman (Alto Bonito), recebeu a chuteira de ouro por ter sido um dos goleadores do certame.

Melhor goleiro - Zé Filho e Erinaldo (Pedreira), dividiram a premiação 

CAMPANHA DOS FINALISTAS

Simpatia 1 x 1 Alto Bonito

Alto Bonito 1 x 0 Gama

Buriti 2 x 2 Alto Bonito

Gama 0 x 1 Alto Bonito - Semifinal

Pedreira 2 x 1 Estrela

Roma 2 x 0 Pedreira

São Miguel 0 x 1 Pedreira

Roma 0 x 2 Pedreira - Semifinal

FINAL: Alto Bonito 1 x 3 Pedreira - Tri-campeã, tendo recebido o troféu denominado Manoel Veríssimo, falecido há poucos dias.

A Copa Feliciano Mourão, é uma idealização de Tonho Veríssimo (Prefeito de Juazeiro do Piauí), Chicão Oliveira (Secretário de Administração e Finanças) e Vereador Bolinha, netos do homenageado. Ressaltando o belíssimo trabalho de Luis Andrade (Secretário de Esportes) e João Barbosa - Paim (Coordenador de Esportes).

 

Fonte: portalmarvão.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES