Prefeitura de Juazeiro do Piauí Garante pagamento do Seguro Safra 2014/2015

Prefeitura de Juazeiro do Piauí Garante pagamento do Seguro Safra 2014/2015

Agricultura | Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Juazeiro do Piauí efetuou nesta sexta-feira 09/10, o pagamento da sexta e última parcela referente a contrapartida financeira do município ao Fundo do Garantia Safra 2014/2015. O montante pago pela administração municipal chegou a soma R$ 32.133,60, que foi dividido em seis parcelas de R$ 5.355,60 cada, e irá beneficiar 720 famílias de trabalhadores e trabalhadoras rurais do juazeirenses.

Assim como em anos anteriores, o município de Juazeiro do Piauí pagou todas as parcelas referentes ao benefício dentro do prazo para que os agricultores não sejam prejudicados. Isso acontece devido ao comprometimento da gestão municipal com o homem do campo, garantindo a inclusão dos mesmos no programa.

A manutenção do pagamento das parcelas do Seguro Safra em dia por parte da Prefeitura é um compromisso do prefeito Tonho Veríssimo e do secretário de Administração e Finanças, professor Chicão, em cumprirem com as obrigações financeiras do município e assim possibilitar que os agricultores recebam este importante benefício, especialmente em mais um ano marcado fortemente pela estiagem e perda da safra agrícola.

O prefeito Tonho Veríssimo falou com nossa reportagem e destacou a importância do Seguro Safra para as 720 famílias e para a economia do município. Ele aproveitou para informar que em breve o município estará recebendo uma patrulha mecanizada (trator com equipamentos), para apoiar os produtores rurais de Juazeiro do Piauí. “Depositamos a contrapartida e o dinheiro do convênio já se encontra em conta específica do município, falou o prefeito, ao finalizar dizendo,  que falta apenas resolver problemas burocráticos para que o equipamento seja comprado e disponibilizado para os produtores do município.

Fonte: juazeiroalerta.com

Imagens: Ascom / Internet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES