Prefeitura de Juazeiro do Piauí realiza 1ª Festa de Colação de Grau da Educação Infantil.

Prefeitura de Juazeiro do Piauí realiza 1ª Festa de Colação de Grau da Educação Infantil.

Alunos diplomados | Ezequiel Lima
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na noite deste sábado (14/12), no Instituto Municipal João Francisco Andrade em Juazeiro do Piauí, a Primeira festa de Colação de Grau dos novos doutores da Educação Infantil do Município. Essa festa foi 1ª Festa de Colação de Grau da Educação Infantil realizada em Juazeiro, e foi marcada por momentos de muita emoção, superação e muita alegria dos pais e responsáveis pela entrada dos filhos no mundo das letras.

A mesa de honra foi composta pelo Prefeito Tonho Veríssimo, Secretário de Educação Zé Valdo, Presidente da Câmara Edmilson Reis, Paraninfos da Turma Paulo Henrique Oliveira Lopes e Letícia Moura Cruz, pelas consultoras; Professora Raimundinha Melo e Professora Desterro Barros, Coordenadora de Educação Infantil Vilma Maria, Secretária Executiva Professora Irisdalva Rocha, Diretora Educacional Professora Ireuda Alves, Vereador Sancler, Vereador Adaias e Vereador Francivaldo.

A apresentação do evento foi realizada pelos alunos da Rede Pública de Juazeiro: Lílian Dávila e Lailson Gomes. Depois de formada a mesa de honra, foi executado o Hino Nacional Brasileiro, e logo em seguida o apresentador Lailson Gomes fez a leitura da mensagem Jardim de Infância (Pedro Bial), também foi feita a apresentação da música ?Bate o Sino?, pelo coral dos alunos do Infantil II, do Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Neném. Foi convidada para o Juramento a aluna Lanna Clarice Lins Gomes, assim como os demais alunos da Educação Infantil. Logo em seguida, os professores responsáveis pelas escolas fizeram a entrega dos Certificados aos formandos.

Em seguida, os Professores foram convidados para receber das mãos das autoridades presentes, a certificação de 60 horas, atestada pela Secretaria de Educação de Juazeiro do Piauí.

O Prefeito Tonho Veríssimo fez o uso da palavra parabenizando o trabalho de toda equipe que batalhou durante o ano inteiro para fazer essa festa ser tão emocionante, também destacou a satisfação em estar participando de um evento tão bonito, que marca a superação dos nossos alunos do ensino infantil e orgulha professores e pais presentes. Parabenizou o trabalho do Secretário Zé Valdo e as consultoras Raimundinha Melo e Desterro Barros, que muito se empenharam nessa conquista. Falou da importância do ensino Infantil e que sempre deu o suporte necessário ao Secretário Zé Valdo para que o mesmo pudesse mudar o quadro em que o município se encontrava, onde o êxito foi obtido de maneira satisfatória, tanto para os pais como para alunos e Professores. Agradeceu a todos os presentes e encerrou suas palavras.

Vale destacar: durante todo o ano os professores participaram de várias capacitações ofertadas pela Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, pois essa é uma preocupação do Prefeito Tonho Veríssimo e do Secretário de Educação Zé Valdo, tornar a educação de Juazeiro cada vez mais capaz e acelerada. Com essas capacitações nossos professores aprendem novas metodologias de ensino, que já vem trazendo bons resultados na educação Municipal. Foi implementado, no inicio do ano, o Programa Educação Infantil em Ação, que teve uma ótima aprovação, pois esse programa que visa tornar a alfabetização dos alunos do ensino Infantil mais fluente e acelerada foi um sucesso e gerou muitos frutos para o ensino Municipal. A Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação também fizeram a aquisição do livro Infantil II, que foram entregues a todos os alunos do Município.

Fonte: PortalJuazeiro/Ezequiel Lima

{albCodigo=5440}



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES