Presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Disse em Castelo Que Oscilação de Energia Vai Continuar Até 2016

Presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, Disse em Castelo Que Oscilação de Energia Vai Continuar Até 2016

Prefeitos e Presidente da Eletrobras Piauí | Bruno Marques
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cercado de assessores e com discurso afinado, Marcelino Machado, presidente da Eletrobras Distribuição Piauí, veio a Castelo do Piauí, nesta segunda-feira (5/10), e esteve reunido com alguns prefeitos da região, dos quais podemos citar Dr. José Maia (Castelo), Valmi Soares (Buriti dos Montes), Joãozinho Manu (São João da Serra), Tonho Veríssimo (Juazeiro do Piauí) e Adalberto Neirane (Presidente da Câmara de Vereadores). O encontro aconteceu no auditório da Casa da Juventude e contou com a participação dos secretários municipais, Júnior Do Zezé (Juventude) e Amparo Maia (Educação).

Por mais de uma hora os representantes da Eletrobras, fizeram uma demonstração das ações e investimentos que estão no cronograma da empresa para o restante de 2015 até meados do ano que vem. Da Casa da Juventude, eles seguiram para a Câmara Municipal de Castelo do Piauí, aonde os aguardavam membros de uma comissão popular formada recentemente, que depois de reunida na AABB, decidiu realizar manifestação dia 8 de Outubro, às 7 horas da manhã no pórtico de Castelo do Piauí.

A maioria dos edis castelenses, estavam no Palácio Manoel de Oliveira Castro, e participaram ativamente das discussões inerentes ao problema de afundamento e oscilação da energia elétrica em Castelo, demais cidades e localidades adjacentes. 

Várias pessoas fizeram uso da palavra e elencaram as dificuldades e prejuízos que vem tendo por causa das constantes quedas ocorridas na linha de transmissão Campo Maior/Castelo. Marcelino Machado, bem articulado e procurando usar as palavras certas, disse que a empresa está trabalhando para sanar os problemas e disponibilizar energia de qualidade o mais rápido possível, nos lares e empresas da região. 

Ele foi enfático ao dizer, que por enquanto vão realizar manutenção corretiva, que os afundamentos e oscilações, só serão sanados de vez em 2016, quando a linha de 69 KVA e a nova subestação estiverem em pleno funcionamento. Dentre os paliativos, Marcelino, falou "Hoje mesmo vamos instalar um banco de capacitores na linha e nos próximos dias, faremos manobras no sistema entre os municípios de São Miguel do Tapuio e Assunção do Piauí. Com isso dentro de um mês, vamos sentir a melhora na energia". Na numerosa comitiva que veio a Castelo nesta segunda, encontrava-se o proprietário da empresa responsável pela construção do linhão 69. A verba alocada para investimentos no setor é da ordem de 30 milhões de reais, que segundo Marcelino estão garantidos pela rolding que administra a concessionária de energia que atua no Piauí.

Agora o que nos resta é esperar por estas ações prometidas e tomara que seja diferente de outras feitas ao longo dos anos desde 2005, quando começaram a falar nessa tão famosa linha de 69 KVA.

Fonte: Jurandir Viana

Imagem: Bruno Marques



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES