Secretaria de Saúde de Juazeiro do Piauí iniciará a 2ª dose de vacinação contra o HPV

Secretaria de Saúde de Juazeiro do Piauí iniciará a 2ª dose de vacinação contra o HPV

Campanha contra HPV | Ministério da Saúde
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Secretaria de Saúde de Juazeiro do Piauí iniciará nesta quarta-feira (11/11), a segunda dose da Campanha de Vacinação contra o Papiloma Vírus Humana (HPV). Neste período devem receber a vacina meninas de 9 a 11 anos, que receberam a primeira dose no início do ano. A vacinação ocorrerá no Instituto João Francisco Andrade.

Para que as adolescentes estejam devidamente protegidas contra o câncer do colo do útero deverão tomar três doses da vacina contra HPV. Após a primeira dose, a menina deve receber a segunda seis meses depois, e a terceira, de reforço, cinco anos após a primeira dose.

Câncer do colo do útero- O câncer do colo do útero é o terceiro tipo que mais mata mulheres no Brasil, ficando atrás apenas do de mama e de brônquios e pulmões. O número de mortes por câncer do colo do útero no país aumentou 28,6% em 10 anos, passando de 4.091 óbitos, em 2002, para 5.264, em 2012, de acordo com o Atlas de Mortalidade por Câncer no Brasil, publicação do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional do Câncer (Inca). O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relação sexual. Também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto.

Fonte: juazeiroalerta.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES