Eletrobras Piauí realiza ações preventivas em Lagoa Alegre

Eletrobras Piauí realiza ações preventivas em Lagoa Alegre

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Eletrobras Distribuição Piauí está intensificando as manutenções preventivas na rede elétrica de vários municípios do Estado. Em Nazária e em Lagoa Alegre as equipes de manutenção e de poda realizaram serviços que possibilitam melhorar a qualidade da energia elétrica, sobretudo durante o carnaval, quando a demanda aumenta.

Em Lagoa Alegre, durante um dia de trabalho, foram efetuadas manutenções em seis transformadores; podas de 152 árvores; instalados 36 espaçadores entre os cabos de baixa tensão, substituídos nove para-raios e 11 chaves fusíveis.

Em Nazária, ações semelhantes foram realizadas. Em dois dias, as equipes da Eletrobras Distribuição Piauí fizeram manutenção em quatro áreas de transformação (onde há transformadores), podaram 215 árvores, substituíram sete para-raios e três chaves fusíveis, nivelaram cabos e instalaram espaçadores na rede de baixa tensão.

?As podas evitam o curto-circuito causado pelo contato das árvores com a rede. As chaves substituídas permitem melhor proteção da rede elétrica. Os para-raios instalados nos postes com transformadores evitam a queima destes equipamentos por descargas atmosféricas. O nivelamento da rede e a colocação dos espaçadores na baixa tensão evitam que haja choque entre os cabos causando curto-circuito e consequentemente a falta de energia elétrica?, principalmente neste périodo de chuva em nossa região, explica o gerente da regional Metropolitana, Fernando Costa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES