Colégio do estado dá explicações sobre situação do anexo

Colégio do estado dá explicações sobre situação do anexo

diretor João Honorato | Pedro Paulo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O diretor da Unidade Escola Artur Gonçalves, Escola Estadual de Ensino Médio da Cidade de Lagoa de São Francisco-PI, vem tornar público a situação de funcionamento do anexo desta escola que funciona no povoado Nazaré e ao mesmo tempo pede às autoridades competentes, para que tomem providências urgentes.

? Em primeiro lugar - Existe uma insatisfação dos alunos e dos professores em relação ao funcionamento deste anexo, inclusive já tendo os mesmos se manifestado nas redes sociais e sites regionais denunciando o caso.

? Em segundo lugar - A distancia do anexo para a sede da escola que fica a cerca de 15 km, tornando inviável para a gestão e coordenação dar assistência administrativa e pedagógica constantemente.

? O terceiro ponto negativo - É o numero de alunos por turma que é muito inferior ao exigido pelo edital de matricula da SEDUC.

? Em quarto lugar - A falta de funcionários com vinculo estadual, pois não tem zelador, não tem vigia e nem merendeira lotado no referido anexo.

? Em quinto lugar - A maioria dos professores leciona varias disciplinas para completarem suas cargas horárias.

? Em sexto lugar - A escola municipal onde funcionam as três turmas de 1º, 2º e 3º ano do anexo Nazaré não oferece uma boa estrutura física e operacional.

Informamos que a sede da Unidade Escolar Artur Gonçalves de Sousa, situada na AV. Raimundo Florindo, 450, centro da Cidade de Lagoa de São Francisco-PI, apresenta uma excelente estrutura física, completo quadro de funcionários, tendo vaga suficiente para acolher estes alunos que se encontram nas condições citadas, e que existe a disponibilidade de transporte escolar para os mesmos, no entanto fica a critério das autoridades competentes resolverem o problema da melhor maneira possível.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES