Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Prefeito fecha as portas da prefeitura para protestar pela falta de recursos

Prefeito fecha as portas da prefeitura para protestar pela falta de recursos
Prefeitura Municipal | Pedro Paulo
Compartilhe
Google Whatsapp

O Prefeito da Lagoa de São Francisco Veridiano Melo e mais 150 prefeitos de todo o Piauí se reúnem hoje, na APPM, com senadores e deputados federais do Estado para pressionar a bancada de parlamentares sobre o aumento dos 2% do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, desoneração da Previdência, a redistribuição dos royalties do petróleo, dentre outros assuntos. Os gestores fazem um dia de paralisação.

Com a manifestação, eles pretendem chamar a atenção do Governo Federal sobre a situação da administração municipal que, segundo os gestores, está difícil pela falta de verbas, excesso de obrigações legais.

De acordo com o presidente da Associação Piauiense de Prefeitos Municipais, Arinaldo Leal, esses pontos são os mais importantes das reivindicações do movimento municipalista e da campanha Viva o seu Município.

?As prefeituras do Piauí e de todo o Brasil protestam nesta sexta-feira contra o arrocho financeiro e a sobrecarga de responsabilidades atribuídas aos municípios nos últimos anos. Sofremos com a falta de apoio técnico e de recursos, além de sermos nós que recebemos as cobranças da população. É hora de darmos um basta nisso?, disse.

Os prefeitos querem pedir que os parlamentares intervenham e façam com que a administração federal desonere a carga previdenciária como fez com empresas privadas, lutem pela divisão dos royalties do pré-sal e tentem modificar a lei de responsabilidade fiscal, permitindo um percentual maior para despesas com pessoal.

O convite aos gestores piauienses é estendido à XVII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O encontro é a última ação da campanha e vai ocorrer de 12 a 15 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento começa às 9 horas. ?Vamos colocar treze cadeiras com os dizeres ?aqui estão os parlamentares federais que apoiam os municípios?. Queremos repassar a eles uma carta municipalista com a pauta das dificuldades que estamos enfrentando?, disse. O movimento é também como preparação da Marcha dos Prefeitos a Brasília que acontece no próximo mês.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto