Governo entrega obras e anuncia novos investimentos para Lagoa

Governo entrega obras e anuncia novos investimentos para Lagoa

Governo entrega obras e anuncia novos investimentos para Lagoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governador Wellington Dias entregou, nessa sexta-feira (16), equipamentos públicos e anunciou novas obras para o município de Lagoa do Piauí, a 43 quilômetros de Teresina. Dentre as principais áreas beneficiadas, estão saúde, educação e mobilidade urbana.

Ao lado da secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, o governador fez a entrega de equipamentos para a Escola Estadual Francisco Luis de Moraes, entre os aparelhos, computadores e ar condicionados

O prefeito Antônio Neto reforçou a parceria entre Município e Estado e comemorou os investimentos na cidade. “Lagoa do Piauí está recebendo benefícios que vão melhorar a qualidade de vida da população. Vamos receber também pavimentação asfáltica, com processo já licitado. Com isso, teremos mais três quilômetros de asfalto e sete mil metros (quadrados) de calçamento”, informou o gestor.

O Governo do Estado também anunciou beneficiar a cidade com a construção de uma Escola Agrotécnica. A obra terá cinco salas de aula, refeitório, cozinha, pátio coberto e depósito. A unidade também vai contar com uma quadra coberta, alojamento de professores e alunos e laboratórios de informática, agroindústria, agropecuária e de física e matemática. Os recursos estão na ordem de R$ 1,9 milhão e são fruto do Fundo de Desenvolvimento Nacional da Educação (FNDE) com aportes do Tesouro Estadual.

Beneficiando a área de Saúde e Lazer, Dias entregou equipamentos para a implantação de uma academia pública no município. O investimento é da ordem de R$ 20 mil. O governo também autorizou a abertura de processo licitatório para a construção de passagem molhada no riacho Riachão.

“São obras e ações que vão melhorar a qualidade de vida da população de Lagoa do Piauí. Saúde, educação e mobilidade são áreas que promovem o desenvolvimento de uma região quando estão de acordo com as necessidades da população”, disse Wellington Dias.

Rejane Dias cumprimentou alunos e professores que estavam presentes à solenidade e disse que era com muita alegria que anunciava novidades para a educação na cidade. Foi anunciada a inclusão do município na expansão da Universidade Aberta do Piauí (Uapi), com a disponibilidade futura de 50 vagas para o curso de bacharelado em Administração para 2018.

O diretor do Departamento de Estradas de Rodagem, Castro Neto, comemorou a ordem de serviço para obra de mobilidade urbana na cidade. “Nenhum governador fez tanto na história do Piauí como Wellington Dias, principalmente na construção de novas estradas e asfaltamento. Tudo isso é desenvolvimento e crescimento para a população”, pontuou o diretor.

Para o deputado Marcelo Castro, Lagoa do Piauí tem um prefeito muito dedicado e cuidadoso com a população e em todos os aspectos da cidade que envolvem a coletividade. Outras autoridades estiveram presentes como os deputados Assis Carvalho, Marcelo Castro e Wilson Brandão. Os secretário de Estado da Saúde, Florentino Neto, e dos Transportes, Guilhermano Pires, também participaram da agenda.

Por Aline Medeiros e Valmir Macedo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES