Multidão de fiéis na procissão dos festejos de São José em Lagoa

Multidão de fiéis na procissão dos festejos de São José em Lagoa

Multidão de fiéis na procissão dos festejos de São José em Lagoa | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com muita fé e devoção uma multidão de fiéis tomaram as principais ruas de Lagoa do Piaui. Em procissão saindo da igreja matriz as 5h da manhã, os fiéis seguiram a imagem de São José pelas da cidade.

Entoando louvores e com velas nas mãos, pessoas de todas as idades, abriram as festividades do santo padroeiro. Quando do retorno da procissão a igreja foi realizado um momento de adoração a Jesus no Santíssimo Sacramento, marcado por muitas emoções. "A gente fica de alma renovada, é uma experiência que só sabe quem a vive. É muita fé, gente sente o coração se encher de alegria em poder participar, pois é pela fé que Deus age em nossas vidas e nos faz superar todas as coisas", afirmou a costureira Maria Helena, devota de São José que todos os anos acompanha a procissão.

Após o ato religioso a comunidade se reuniu no Salão Paroquial, ao lado da Igreja, onde foi servido o café da manhã para todos os presentes.

Os festejos de São José acontecem anualmente de 10 a 19 de março em Lagoa do Piauí, e este ano trás uma programação muito especial para fazer a alegria dos fiéis. Todas as noites haverá Santa Missa as 19h, e após celebrações a programação social terá lugar no pátio do mercado público Municipal. Durante os 10 dias de festa haverá leilões e vendas de comidas típicas na barraca da igreja, além de shows com música ao vivo nos finais de semana.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES