Lagoinha realiza semana de combate a Dengue, ZiKa e Chikungunya

Lagoinha realiza semana de combate a Dengue, ZiKa e Chikungunya

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Lagoinha do Piaui, por meio da Secretaria Municipal de Saúde,  realizou a Semana de Combate a Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, com a realização de diversas ações,  dentre elas: visitas nos domicílios das zonas  rural e urbana, com distribuição de folder, orientações para eliminação e  remoção de objetos que possam servir de criadouro para o moquito Aedes aegypti, responsável pela transmissão dessas doenças, mutirão  de limpeza e palestras.

O encerramento da atividade aconteceu na última sexta feira (28) onde a Secretária Municipal de Saúde, Dra. Valda Vilarinho Viana se reuniu com Secretários Municipais,  Vereadores, Profissionais de Saúde,  Servidores Municipais e fizeram uma concentração na Praça do Conjunto Sol Nascente, e, utilizando um sistema de carro de som, para que todos ouvissem, levaram informações à população.

Inicialmente,  o carro de som percorreu todas as ruas, com orientações  sobre  o acondicionamento do lixo, para que fosse colocado fora tudo que pudesse servir de criadouro para o mosquito,  para que fossem coletados pelo carro do lixo e , sobre os riscos para a população com a presença do mosquito Aedes aegypti. 

A Secretária de Saúde falou sobre a  Dengue, Zika Vírus e Chikungunya, enfatizando a grande preocupação com  as gestantes,  com relação a Zika Vírus,   doença que pode causar microcefalia. Falou da importância do trabalho da equipe de saúde,  ACS e Agentes de Endemias no combate a essas doenças,  mas que a participação da população é fundamental para a eliminação do mosquito. 

A Secretária pediu ainda a colaboração da população e agradeceu a todos  pela participação e  apoio.

A  Secretária de Meio Ambiente,  Nesclei Marques e o odontológico Dr. Aecio falaram das diversas ações,  ações simples,  mas eficazes, que cada um pode fazer no combate ao mosquito Aedes aegypti, como a  eliminação dos criadouros e,  principalmente,  no cuidado com o lixo. E que todos, Poder Público e a Sociedade sao responsáveis no combate a Dengue, Zika e Chikungunya.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES