Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Adriane Prado fortalece compromisso de instalação do Serviço de Inspeção

Adriane Prado fortalece compromisso de instalação do Serviço de Inspeção
Reunião Ministério da Agricultura | Ascom Luís Correia
Compartilhe
Google Whatsapp

Em reunião com a Prefeita de Luís Correia Adriane Prado e o Secretário de Agricultura Fabiano Almeida fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) trataram sobre o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

Durante a reunião os representantes do Ministério da Agricultura destacaram a necessidade de regularizar os estabelecimentos que processam produtos de origem animal e vegetal junto ao serviço de inspeção oficial (municipal, estadual e federal).

O Serviço de Inspeção Municipal foi criado em Luís Correia pela Lei 729/12, subordinado à Secretaria de Agricultura e que em seu Art. 2º estabelece a obrigatoriedade da prévia fiscalização sob o ponto de vista industrial e sanitária, de todos os produtos de origem animal, comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e o trânsito.

?Estamos tratando, no momento, da regulamentação do serviço, o qual necessita de uma estrutura e equipe capacitada para ser implantado? destacou o Secretário Fabiano Almeida.

A Prefeita Adriane Prado considerou a importância do S.I.M. por se tratar de uma questão de saúde pública e firmou o compromisso do Município com a causa, mesmo diante das dificuldades, pois o mesmo demanda investimentos. Os fiscais se colocaram à disposição do Município para quaisquer esclarecimentos e assumiram um compromisso em dar apoio às ações necessárias para sua regularização, ficando o município encarregado de reunir os proprietários de estabelecimentos para esclarecimentos e estabelecer de um prazo junto ao Ministério para o início das ações.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se