Adriane Prado fortalece compromisso de instalação do Serviço de Inspeção

Adriane Prado fortalece compromisso de instalação do Serviço de Inspeção

Reunião Ministério da Agricultura | Ascom Luís Correia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em reunião com a Prefeita de Luís Correia Adriane Prado e o Secretário de Agricultura Fabiano Almeida fiscais federais agropecuários do Ministério da Agricultura e Abastecimento (MAPA) trataram sobre o Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

Durante a reunião os representantes do Ministério da Agricultura destacaram a necessidade de regularizar os estabelecimentos que processam produtos de origem animal e vegetal junto ao serviço de inspeção oficial (municipal, estadual e federal).

O Serviço de Inspeção Municipal foi criado em Luís Correia pela Lei 729/12, subordinado à Secretaria de Agricultura e que em seu Art. 2º estabelece a obrigatoriedade da prévia fiscalização sob o ponto de vista industrial e sanitária, de todos os produtos de origem animal, comestíveis sejam ou não adicionados de produtos vegetais, preparados, transformados, manipulados, recebidos, acondicionados, depositados e o trânsito.

?Estamos tratando, no momento, da regulamentação do serviço, o qual necessita de uma estrutura e equipe capacitada para ser implantado? destacou o Secretário Fabiano Almeida.

A Prefeita Adriane Prado considerou a importância do S.I.M. por se tratar de uma questão de saúde pública e firmou o compromisso do Município com a causa, mesmo diante das dificuldades, pois o mesmo demanda investimentos. Os fiscais se colocaram à disposição do Município para quaisquer esclarecimentos e assumiram um compromisso em dar apoio às ações necessárias para sua regularização, ficando o município encarregado de reunir os proprietários de estabelecimentos para esclarecimentos e estabelecer de um prazo junto ao Ministério para o início das ações.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES