Luís Correia é contemplado com Selo B do ICMS Ecológico

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios o acesso a parcelas maiores em relação aos recursos financeiros arrecadados pelos Estados.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Luís Correia, por meio do Departamento de Meio Ambiente (DEMAM), conquistou o Selo B do ICMS Ecológico, documento estadual que certifica o desempenho da gestão municipal pelas ações de preservação do meio ambiente. O município atendeu aos critérios estabelecidos pelo Governo do Estado.

Para a prefeita de Luís Correia, Maninha Fonteneleesse é o resultado das várias ações desenvolvidas pelo DEMAM. “Nossa cidade vem avançando muito e no meio ambiente não é diferente. Esse é o resultado do trabalho do nosso Departamento de Meio Ambiente em prol da preservação das nossas praias, fauna e flora, além da realização de projetos de reeducação ambiental. Parabéns a todos por essa conquista”, comenta a prefeita Maninha.

Luís Correia ganha Selo B do ICMS Ecológico (Divulgação)

De acordo com o Departamento de Meio Ambiente, dentre os critérios exigidos, a cidade de Luís Correia conseguiu melhorar quatro, sendo eles: Educação Ambiental, Edificações irregulares, Unidades de Conservação e Legislação Ambiental Municipal. A gerente do DEMAM, Liliana Souza, ressalta que esse é um grande avanço.

“Conseguir melhorar de selo C para Selo B nos dá uma ideia de que estamos no caminho certo. Principalmente porque tudo que alcançamos até hoje é algo construído coletivamente com as comunidades. Então, essa conquista não é só do Departamento, mas de todos que realizam, junto conosco, uma gestão ambiental participativa. Iremos melhorar e trabalhar com mais afinco para obter selo A nos próximos anos”, ressalta a gerente.

O ICMS Ecológico é um mecanismo tributário que possibilita aos municípios o acesso a parcelas maiores em relação aos recursos financeiros arrecadados pelos Estados por meio do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), atendendo aos critérios ambientais estabelecidos em leis estaduais.

Selo B do ICMS Ecológico (Divulgação)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES