Luis Correia inaugura revitalização do entorno da Árvore Penteada

A obra é uma parceria da Prefeitura de Luís Correia com o Carnaubinha Resort

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesse sábado (12), a Prefeitura de Luís Correia, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Cultura, Esporte e Juventude (SETURCEJ), inaugurou a revitalização do entorno do Ponto Turístico Árvore Penteada, um dos maiores cartões postais do litoral do Piauí. 

A obra é uma parceria da Prefeitura de Luís Correia com o Carnaubinha Resort, proporcionando uma estrutura adequada para os turistas que visitam a árvore. Com a revitalização, o espaço ganhou iluminação, acessibilidade, estacionamento, letreiro e um novo acesso.

“Com muita alegria, inauguramos a revitalização do entorno do Ponto Turístico Árvore Penteada. Esse espaço, que é tão importante para o nosso município e para o turismo do litoral do Piauí, está de cara nova e pronto para receber os turistas com uma estrutura adequada. Foi uma noite muito especial para nós, luiscorreienses, em ver o quão lindo está esse espaço, valorizando ainda mais o nosso turismo e nossa cidade. Esse é um compromisso nosso em buscar melhorias para o turismo local. Preservar nossa memória e nosso patrimônio paisagístico é parte da mudança que Luís Correia vive hoje", comentou a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele.

A Árvore Penteada, como é conhecida, é um tamarindeiro que tem essa forma devido a força dos ventos do litoral. Em dezembro de 2021, o governador Wellington Dias sancionou a lei nº 7.688, que reconhece o valor histórico e ambiental da árvore que é símbolo de Luís Correia. Com a lei sancionada, a Árvore Penteada passou a ser patrimônio histórico ambiental do Piauí.

Estiveram presentes na inauguração da revitalização, a prefeita Maninha Fontenele, do vice-prefeito, Mirialdo Mota; do deputado estadual Dr. Hélio; a secretária municipal de Turismo, Marília Passos; do proprietário do Carnaubinha, seu Chico; secretários, vereadores e empresários.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES