Luís Correia suspende festas de Carnaval

Luís Correia segue decreto do Governo do Estado e suspende festas de Carnaval

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Luís Correia informa que estão suspensos os eventos pré-carnavalescos e carnavalescos no município, sejam eles públicos e privados, conforme determina o novo decreto do Governo do Piauí publicado nessa terça-feira (1ª). A medida leva em consideração o aumento dos casos de síndrome gripal, covid-19 e ocupação dos leitos de UTI. 

De acordo com o decreto nº 20.525, está proibido qualquer tipo de evento, público ou privado, que possa provocar aglomeração, especialmente festas pré-carnavalescas e carnavalescas, incluindo desfiles de escolas de samba, blocos de carnaval, e a concessão das respectivas licenças e autorizações. 

Segundo a prefeita de Luís Correia, Maninha Fontenele, o município irá seguir as determinações do decreto estadual para evitar um aumento de casos na cidade e para que em breve possa voltar à normalidade. 

“A pandemia ainda não acabou e precisamos ficar em alerta para evitar que mais pessoas sejam contaminadas. Nossa cidade recebe muitos turistas nessa época do ano e para evitar que haja um grande aumento no casos de síndrome gripal e covid-19, como ocorreu em cidades vizinhas no Réveillon, iremos seguir as determinações do decreto. Peço a colaboração de todos os luiscorreienses para que sigam as recomendações: use máscara, evite aglomerações e se puder, fique em casa. São esforços que fazemos neste momento para que, em breve, possamos voltar à normalidade”, comentou a prefeita Maninha.  

Ainda conforme o decreto do Governo do Estado, bares, barracas de praia, depósitos de bebidas, lanchonetes, trailer e similares poderão funcionar seguindo as recomendações dos protocolos de segurança contra a covid-19. O comércio em geral poderá funcionar somente até às 18h, e os shopping centers poderão funcionar das 10h às 22h. Já mercados, mercearias, mercadinhos, supermercados, hipermercados, padarias e produtos alimentícios podem funcionar até 0h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES