Audiência Pública reúne autoridades e população para discutir o Trânsito em Luzilândia

Audiência Pública reúne autoridades e população para discutir o Trânsito em Luzilândia

Autoridades presentes | Arquivo Amigos pela Paz no Trânsito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na ultima quarta-feira (07), na Câmara Municipal de Luzilândia, uma Audiência Pública promovida Conselho Municipal de Trânsito, que debateu junto a autoridades municipais, representantes de associações e a população em geral, assuntos relacionados à Municipalização do Trânsito.

Participaram da Audiência o Juiz de Direito Dr. Múccio Miguel, o Promotor da Comarca de Luzilândia, Fernando Soares, o Delegado Maycon Braga, o Secretario de Segurança e Cidadania do município, Sr. Santana, comandante da Guarda Municipal Antônio David, Fernando Aguiar da CIRETRAN, o Presidente e membros do Conselho Municipal de Trânsito, Carlos Alberto, Professora Luzia, representantes do Grupo Amigos pela Paz no Trânsito, Naíguel Castelo Branco, representantes da ACIL e Câmara Municipal entre outras autoridades.

Na pauta discussões sobre o trânsito, sua municipalização e andamento. Foram apresentados os problemas para os presentes e discutido soluções para os mesmos. Dentre os citados, o desrespeito da população com a sinalização vertical, ruas que são sinalizadas, por exemplo, como mão única, só são respeitadas quando os Guardas de Trânsito estão presentes, assim como o uso do capacete.

O Promotor Fernando Soares alertou para os cuidados que deverão ser tomados em relação à ponte que liga Luzilândia ao Maranhão, com a facilidade de mobilidade entre os Estados e os riscos no aumento da criminalidade. De acordo com o subcomandante Edson da PM, as blitz podem ser uma aliada, visto que inibe a ação dos bandidos. Além delas, outra sugestão colocada foi a realização de barreiras policiais.

Após vários debates, um dos encaminhamentos feitos foi a realização de blitz para a fiscalização do trânsito em Luzilândia, tanto em relação aos veículos como com referência aos motociclistas. Segundo a determinação, não será mais tolerado que ninguém trafegue irregularmente em Luzilândia. Para que sejam impedidas as pessoas de transitar conduzindo veículos de forma irregular, bem como conter a onda de violência e diminuir os acidentes, muito dos quais com vítimas fatais.

A última tragédia ocorreu na noite desta quinta-feira (08). Um motoqueiro (com outro na garupa), em alta velocidade, colidiu com um jumento nas imediações do Rodoanel de Luzilândia, chegando os dois já sem vida no Hospital Gerson Castelo Branco.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES