Polícias deflagram operação integrada em Luzilândia para prender grupos criminosos

Polícias deflagram operação integrada em Luzilândia para prender grupos criminosos

Policias se uniram para realiazr Operação. | Valéria Paiva
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 As polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal deflagraram no início da manhã da quinta-feira (15) uma operação integrada para desarticular grupos criminosos envolvidos com tráfico de drogas, roubos de veículos e corrupção de menores na cidade de Luzilândia, na região Norte do Piauí. A ação, iniciada por volta das 6h, já resultou na prisão de quatro pessoas.

Cerca de 70 policiais das três instituições participam da chamada Operação Integração, que cumpre mandados de prisão e busca e apreensão.Para colocar em prática a Operação Integração, as polícias trabalharam cerca de dois meses em investigações que contaram com auxílio de denúncias anônimas feitas contra os investigados. "Estamos aqui para comunicar à população que a Polícia vai trabalhar", comentou Willame Costa.


De acordo com o Gerente de policiamento do interior, delegado Willame Costa, a diferença agora é que além de agirem, as polícias planejam de forma conjunta as ações. ‘Escolhemos Luzilândia devido aos altos índices de criminalidade na região, o município faz fronteira com o estado do Maranhão, e há constantes assaltos a bancos’, afirmou o delegado.


Segundo o Comandante de Policia do Interior, coronel Paulo de Tarso, a Operação integrada deve ainda cumprir todos os mandados de prisão abertos no Estado.

‘Já estamos trabalhando de forma integrada e vamos ainda realizar uma Força Tarefa para cumprir todos os mandados de prisão que ainda estão em aberto, assim vamos retirar todos os criminosos que estão na rua, diminuindo assim os índices’, afirmou o coronel.




O delegado Willame Costa complementa que em apenas uma hora de operação três pessoas já foram presas acusadas de crimes relacionados ao tráfico de drogas, foi apreendido ainda cigarros contrabandeados e animais silvestres.

Luzilândia teria sido escolhida para o início das operações conjuntas entre as polícias porque faz fronteira com o Estado do Maranhão e possui altos índices de criminalidade.

 

Segundo o delegado da Gerência de Policiamento do Interior, Willame Moraes, essa é a primeira de muitas operações programadas para o interior do Piauí. Outra já está prevista para este mês. As investigações para a operação deflagrada hoje duraram cerca de dois meses e partiram principalmente de denúncias anônimas feitas contra os investigados. Estão sendo cumpridos mandados de prisão, busca e apreensão.

O delegado Willame Costa, Gerente de Policiamento do Interior, informou que subiu para sete o número de presos na Operação Integração, que teve início às 6h e segue durante toda esta quinta-feira (15). Dos 15 mandados judiciais, 10 já foram cumpridos e a cidade está totalmente fechada por barreiras policiais. 

 

"Os acusados de tráfico de drogas foram presos em cumprimento de mandados. Os outros acusados foram levados à delegacia após abordagem dos policiais. Até o momento apreendemos drogas, um veículo modelo Strada que estamos verificando se é proveniente de roubo e um animal silvestre", reitera.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES