Projeto Rondon chega a Luzilândia para ações voluntárias à comunidade

Projeto Rondon chega a Luzilândia para ações voluntárias à comunidade

O lançamento dos trabalhos | Lucas Brito
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi realizada na manhã desta segunda-feira (20) na Colônia de Pescadores Z-12 a abertura do Projeto Rondon em Luzilândia. Os estudantes voluntários do Projeto chegaram à cidade no fim da tarde de domingo e foram recepcionados por uma comitiva formada pelo secretariado da prefeitura, por vários populares e pela Banda Municipal.

A Prefeitura deu todo apoio logístico para os 21 membros do Projeto que promove o desenvolvimento sustentável e o bem-estar em comunidades carentes do Brasil. No Piauí, o Projeto Rondon deu início a Operação ?Velho Monge? em 20 municípios, incluindo o Município de Luzilândia.

No lançamento, várias autoridades estiveram presentes e falaram da importância do Projeto Rondon para Luzilândia. ? É com grande satisfação que recebemos vocês, Luzilândia se sente lisonjeada em receber as ações que beneficie e busca o desenvolvimento social? disse a Prefeita Ema Flora.

Durante as ações serão feitas palestras e oficinas sobre os temas de Comunicação, Saúde, Lazer, Esporte, Educação, Meio Ambiente, Trabalho, Direitos Humanos e Justiça. Os estudantes atuarão, prioritariamente, com agentes multiplicadores, tais como funcionários das prefeituras, professores, agentes de saúde e lideranças locais, o que permitirá maior disseminação dos conhecimentos.

O Projeto Rondon proporciona o intercâmbio dos futuros profissionais com uma realidade distinta daquela existente nos seus municípios de origem, oferecendo aos alunos oportunidades de crescimento pessoal e incremento da consciência cidadã. Contribui, também, para a solução dos problemas sociais da comunidade atendida, formulando políticas públicas locais, participativas e emancipadoras.

O Projeto Rondon, é coordenado pelo Ministério da Defesa com o apoio das Prefeituras que se interessam em dar suporte às ações de integração social que envolve a participação voluntária de estudantes universitários na busca de soluções que contribuam para o desenvolvimento sustentável e ampliem o bem-estar da população.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES