Secretários participam de Seminário Nacional para debater o Serviço de Inspeção Municipal

Secretários participam de Seminário Nacional para debater o Serviço de Inspeção Municipal

Seminário debate criação do SIM (Sistema de Inspeção Municipal). | Ascom PML
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretario Municipal de Agricultura, Francisco Carlos Gomes da Silva ( Irmão Pimba) e o Secretário de Desenvolvimento Rural, João Batista de Araújo Filho (Batistinha) e Rogério, representante da Colônia Sindical de Pescadores Z-12, DNOCS, participaram do Seminário Nacional sobre o Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal do Sistema Unificado de Atenção à Sanidade de Agropecuária para os Serviços de Inspeção Municipais. O evento foi realizado na ultima quinta-feira (22), em Teresina, no auditório da APPM ? Associação dos Municípios do Piauí.

O evento foi organizado pela CNM (Confederação Nacional de Municípios) e contou com a presença de cerca de 150 pessoas, entre prefeitos, secretários de Agricultura, agrônomos, técnicos agrícolas, fiscais agropecuários, sindicatos, associações e demais setores voltados à agropecuária participaram do encontro.de prefeitos e técnicos municipais de todo o Piauí.

O seminário marca o início de um trabalho de orientação às prefeituras do Piauí quanto à implantação adequada do sistema municipal e adesão ao Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (SISBI-POA) e o SUASA.

O seminário busca suprir a necessidade de se ampliar o acesso dos municípios aos instrumentos e programas disponíveis para viabilizar uma maior participação da Agroindústria Familiar nos mercados institucionais e privados de comercialização.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES