Manoel Emídio comemora aumento no índice do IDEB

Manoel Emídio comemora aumento no índice do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), e prefeita Claudia Medeiros parabeniza a equipe.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

 Manoel Emídio anuncia aumento no Índice do IDEB.

A Secretaria de Educação de Manoel Emídio comemorou o aumento na média do IDEB divulgado nesta terça-feira (16/09).

Segundo a prefeita de Manoel Emídio, Claudia Medeiros, a obtenção do excelente índice das escolas municipais, é fruto do intenso trabalho dos professores, coordenadores e gestores e também das ações realizadas pela Secretaria de Educação para a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais.

O Secretário municipal, Onaldo Manoel,  agradeceu aos colaboradores e completou dizendo que é necessário, a partir dos resultados, traçar metas para melhorias futuras, buscando estratégias em cada uma das escolas.

Parabéns a Educação Municipal de Manoel Emídio pelo desempenho adquirido no IDEB 2021. Alunos, professores, pais, equipes gestoras e demais colaboradores, secretaria de educação e gestora municipal. Os frutos que colhemos sempre serão do coletivo. Vamos continuar buscando melhorar a qualidade da educação.

A união faz a força!”, parabenizou a prefeitura do município.

O que é o IDEB?

 Para compor o IDEB, o MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), compilados pelo censo escolar.

O IDEB é a principal política de avaliação do ensino básico no país, cuja série histórica foi iniciada em 2005. Essa é a primeira medição pós-pandemia. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a média nacional foi de 5,8.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES