Manoel Emídio anuncia aumento no Índice do IDEB.

A Secretaria de Educação de Manoel Emídio comemorou o aumento na média do IDEB divulgado nesta terça-feira (16/09).

Segundo a prefeita de Manoel Emídio, Claudia Medeiros, a obtenção do excelente índice das escolas municipais, é fruto do intenso trabalho dos professores, coordenadores e gestores e também das ações realizadas pela Secretaria de Educação para a atualização e aperfeiçoamento dos profissionais.

O Secretário municipal, Onaldo Manoel,  agradeceu aos colaboradores e completou dizendo que é necessário, a partir dos resultados, traçar metas para melhorias futuras, buscando estratégias em cada uma das escolas.

Parabéns a Educação Municipal de Manoel Emídio pelo desempenho adquirido no IDEB 2021. Alunos, professores, pais, equipes gestoras e demais colaboradores, secretaria de educação e gestora municipal. Os frutos que colhemos sempre serão do coletivo. Vamos continuar buscando melhorar a qualidade da educação.

A união faz a força!”, parabenizou a prefeitura do município.

Manoel Emídio comemora aumento no índice do IDEB - Imagem 1

O que é o IDEB?

 Para compor o IDEB, o MEC leva em consideração as notas dos estudantes na prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), compilados pelo censo escolar.

O IDEB é a principal política de avaliação do ensino básico no país, cuja série histórica foi iniciada em 2005. Essa é a primeira medição pós-pandemia. Nos anos iniciais do Ensino Fundamental, a média nacional foi de 5,8.