Prefeitura de Manoel Emídio e SEMSME promovem “Dia D” do Novembro Azul.

A Prefeitura Municipal de Manoel Emídio e a Secretaria Municipal de Saúde promoveram o “Dia D” do Novembro Azul, com foco na atenção à saúde do homem, onde foram oferecidos mais de 400 exames de PSA.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Manoel Emídio em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, promoveram nesta quinta-feira (25/11), o Dia D da Campanha Novembro Azul, com foco na atenção à saúde do homem.

Foram feitas orientações para prevenção do câncer de próstata, onde foram oferecidos mais de 400 exames de PSA, a partir de triagem e coleta de sangue para a realização do exame.

Novembro Azul é o nome dado ao movimento internacional criado para a conscientização do câncer de próstata e alertar os homens da importância do diagnóstico precoce. Criado em 2003, o mês de novembro foi escolhido, por causa do dia 17 de novembro que é o Dia Mundial de Combate ao Câncer de Próstata. O câncer de próstata, tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. No Brasil, um homem morre a cada 38 minutos devido ao câncer de próstata, segundo os dados mais recentes do Instituto Nacional do Câncer (Inca).

CUIDAR DA SAÚDE TAMBÉM É COISA DE HOMEM!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES