Prefeitura de Manoel Emídio realiza a XII Conferência Municipal de Saúde

Prefeitura de Manoel Emídio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSME), realiza XII Conferência Municipal de Saúde e faz entrega de tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS)

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Manoel Emídio, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSME), realizou, na manhã do dia 10 (sexta-feira), na Escola Família Agrícola Eldina Maria Saraiva, a XII Conferência Municipal de Saúde, que este ano teve como tema: “A saúde que queremos, vamos construir juntos''.

A Conferência Municipal é o foro de debates sobre as políticas públicas de saúde, aberto a todos os segmentos da sociedade local, e tem objetivo definir e avaliar as diretrizes das políticas públicas do sistema de saúde no município, sendo a instância máxima de debates de grande importância.

Na ocasião foram entregues tablets para os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Os equipamentos contêm o sistema da Atenção Básica, que será alimentado pelos ACS durante as visitas. Até então, os agentes preenchiam manualmente as planilhas e, depois, lançavam os dados no sistema. Agora, como os dados serão preenchidos e lançados apenas uma vez, a produtividade será aumentada, assim como a qualidade do atendimento — visto que os agentes, enfermeiros e médicos terão mais informações sobre o histórico dos pacientes.Outro fator relevante da informatização dos dados é a possibilidade de monitoramento do desempenho dos agentes.

A prefeita Claudia Medeiros ressalta que o evento é uma forma de participação popular e possibilita que os gestores ouçam as demandas da população reforçando o compromisso necessário para formular avanços no sistema de saúde da cidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES