Agricultores participa de mobilização contra reforma da previdência

Agricultores participa de mobilização contra reforma da previdência

Mobilização contra reforma da previdência | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Uma comitiva formada por agricultores do município de Massapê do Piauí, e a diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais participaram nesta terça-feira 7, em Picos Piauí de uma manifestação contra a reforma da Previdência Social proposta pelo Governo Federal em tramitação na Câmara Federal em Brasília. 

A mobilização foi conduzida pelo Sindicato do Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí. O ato de mobilização percorreu as principais ruas e avenidas de Picos e contou com a presença agricultores, sindicatos, movimentos estudantis, feministas e entre outros de vários municípios da região de Picos.

A manifestação teve início na sede do Sindicato de Picos e seguiram pelas ruas e avenidas com parada em frente a Agência da Previdência Social (INSS) de Picos. As manifestações contra a reforma da previdência está sendo realizada em todo país.

Durante o movimento, faixas, cartazes e banners foram exibidos com diversas medidas sugeridas pela Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 287 que afeta especialmente os trabalhadores do campo sob alegação de uma suposta previdência deficitária, como a mudança na idade mínima e fim dos regimes especiais, que levaria à igualação do tempo de contribuição entre homens e mulheres, bem como entre trabalhadores rurais e urbanos.

No último sábado a Câmara Municipal de Massapê do Piauí aprovou uma Resolução enviada pela Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí, relativa à estratégia de atuação nos municípios contra a PEC 287/16, da Reforma da Previdência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES