Chico Carvalho vai a Marcha dos Prefeitos e busca investimentos

Chico Carvalho vai a Marcha dos Prefeitos e busca investimentos

Chico Carvalho vai a Marcha dos Prefeitos e busca investimentos | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito do município de Massapê do Piauí, Francisco Epifânio Carvalho Reis – PP, está em Brasília, acompanhado da primeira dama Verônica Cavalcanti, onde participa da 20ª edição da Marcha Nacional dos Prefeitos, que acontece no período de 15 a 18 de maio, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.

O evento municipalista é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e tem, na pauta, o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e o repasse de recursos financeiros de acordo com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

Segundo Chico Carvalho, a Marcha é um evento importante para os municípios, tendo em vista as diversas reivindicações que são levadas pelos prefeitos e a troca de experiência entre os gestores de municípios de todo o Brasil. “Os problemas de municípios brasileiros, a exemplo de Massapê do Piauí, são basicamente os mesmos: muitas obrigações, muitas competências e pouco recurso. Por isso é importante e necessário discutir esse encontro de contas entre o governo federal e os municípios”, disse.

Em Brasília, além de participar da programação da Marcha, o prefeito Chico Carvalho visitou o Congresso Nacional, onde participou de reuniões com deputados e senadores do Piauí, dentre estes, o presidente nacional do PP, senador Ciro Nogueira, e a deputada federal Iracema Portella – PP.

“Nós participamos de reuniões com os parlamentares do Piauí e estivemos no Congresso Nacional, onde conversamos com o senador Ciro Nogueira e com a deputada Iracema Portella e tratamos sobre a destinação de mais recursos para o município de Massapê do Piauí. Vale destacar que eles têm sido importantes parceiros da nossa gestão e muito tem contribuído com o desenvolvimento da nossa terra”, disse o prefeito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES