Ex-Prefeitos de Massapê, Souzinha e Bené estão Inelegíveis, segundo TCE-PI

Ex-Prefeitos de Massapê, Souzinha e Bené estão Inelegíveis, segundo TCE-PI

Dois ex-prefeitos de Massapê do Piauí estão inelegível | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na lista contém o nome dos ex-prefeitos de Massapê do Piauí, Francisco de Sousa Coutinho o “Souzinha” e Benedito Esmero o “Bené”, presidentes de Câmara Municipais e gestores de diferentes orgãos da esfera estadual e municipal. Há nomes ainda de membros do Judiciário e gestores de unidades de saúde, como hospitais. A lista possui 139 páginas.

Segundo o TCE, todas os nomes citados possuem decisões transitadas em julgado perante a Corte de Contas. A lista será encaminhada para o Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), conforme determina a lei nº 9.504/97, a chamada Lei das Eleições.

A secretaria das sessões do TCE informou que os gestores que quiserem contestar a lista devem procurar o tribunal. A proposta é atualizar os nomes até o próximo ano para que seja sanado qualquer tipo de erro.

A lista é separada por dois quesitos: irregularidades e desfavoráveis. As irregularidades são relativas a gestões julgadas e reprovadas pelo pleno do TCE. As desfavoráveis são relativas as administrações municipais que tiveram contas julgadas pelas Câmaras.

A lista será usada pelo TRE para monitorar candidatos considerados fichas sujas em 2016, ano de eleições municipais. Quem teve o nome divulgado e concorrer a um cargo eletivo, pode se tornar inelegível por decisão da Justiça Eleitoral.

Até o pleito eleitoral de outubro do ano que vem, o TCE informa que a lista será atualizada periodicamente.

Ex-prefeito Souzinha

Portalsaibamais



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES