IX Festival de Férias atrai grande público ao Rio Boa Esperança

IX Festival de Férias atrai grande público ao Rio Boa Esperança

Recorde de Público | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Promover o esporte, proporcionar lazer e entretenimento e aquecer a economia local. Esses são alguns dos objetivos do Festival Desportivo de Férias de Massapê do Piauí, grandioso evento promovido pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Esportes, na comunidade Angical, nas margens do Rio Boa Esperança, distante cerca de 6 km da sede.

Clique AQUI e veja mais fotos!

O evento teve início no dia 16 de julho, prosseguiu nos dias 22 e 23, e encerrou neste domingo, 30, com a finais dos Torneios de Futebol de Areia nas modalidades adulto masculino, masculino sub15 e feminino. Ao todo, 41 equipes participaram da competição, reunindo aproximadamente 500 desportistas, dentre atletas e dirigentes. Com os números da competição somada à participação de milhares de pessoas de Massapê e outras cidades da região, em sua 9ª edição, o Festival se consagrada o maior evento esportivo do município.

Como forma de incentivo e apoio do futebol, o Governo Municipal distribuiu R$ 3,3 mil reais de premiação em dinheiro, além de troféus e medalhas.

Na modalidade feminino, o time das Parceiras foi o campeão. Em segundo lugar ficou Ação Feminina, e em terceiro, o time de Olho D’água. A atleta Mariza, do Olho D’água, foi a artilheira com 7 gols. A goleira menos vazada foi Nilda, das Parceiras.

Na modalidade masculino sub15, em 1º lugar ficou o time dos Parças, seguido do Chupeirinho e Angical. O artilheiro foi Junior, dos Parças, com 11 gols. O goleiro que sofreu o menor número de gols foi Erinaldo, também dos Parças.

Na modalidade masculino adulto, o time dos Parcas venceu o Atlético de Angical na final e foi o grande campeão do Torneio de Futebol de Areia. Em terceiro lugar ficou o time de Vilão. O artilheiro da competição foi o atleta Neném, do time do Chupeirinho, e o melhor goleiro, Francinildo, dos Parças.

Conforme dados divulgados pela Secretaria Municipal de Esportes, dentro dos Torneios, foram realizados 73 confrontos, além de uma partida de confraternização realizada entre a Prefeitura Municipal e Câmara Municipal, que terminou empatada, sem gols, levando a disputa para os pênaltis, onde a Câmara levou a melhor. Desde a abertura, a Arena também foi espaço para diversos amistosos e outras partidas de confraternização. 

Após os jogos, foi realizada a cerimônia de premiação dos vencedores, que contou com as presenças do prefeito Francisco Epifânio Carvalho Reis, o Chico Carvalho, a vice-prefeita Luíza Cecília, o secretário de Esportes, Roberto Carvalho, demais secretários e vereadores.

Em sua fala, a vice-prefeita Luíza parabenizou a todos os times que participaram da competição. “Quero aqui parabenizar todos os times que participaram do Festival e parabenizar a Secretaria de Esportes pela realização deste grandioso evento. Massapê hoje é uma referência em futebol de areia para a nossa região”, disse.

O secretário de Esportes, Roberto Carvalho, afirmou estar feliz com o sucesso do evento. “Embora tenha sido um evento muito cansativo, pois estamos trabalhando muito há dois meses, a sensação neste momento é dever cumprido. Quero agradecer ao prefeito Chico Carvalho por todo apoio e, também, por ter confiado a mim a missão de realizar o maior evento esportivo de Massapê do Piauí, na minha comunidade, Angical. Aqui não sou apenas organizador, mas também, um  acolhedor, pois estou na minha terra”, disse.

O secretário fez diversos agradecimentos, aos times, aos atletas, a toda equipe de trabalho, aos donos das barracas e às pessoas que estiveram presentes na Arena desde o dia da abertura até o encerramento. “Parabenizo aos times vencedores e também àqueles que não venceram. Parabéns pela garra, pelo entusiasmo e pela forma que fizeram acontecer o nosso maior evento do município, colocando o espírito desportivo acima de tudo. Se pudéssemos, contemplaria todos com prêmios”, pontuou.

Em seu pronunciamento, o prefeito Chico Carvalho também parabenizou a todos os times participantes.  “Aqui não tem perdedor, todos são vitoriosos, porque jogaram, disputaram, se confraternizaram e fizeram um verdadeiro espetáculo do futebol, confirmando o que eu havia dito na abertura, que este seria um dos maiores eventos de Massapê, mais uma vez, superando as edições anteriores”, disse.

O gestor municipal destacou as oportunidades proporcionadas. “Esse Festival não se resume ao esporte, ao futebol de areia, vai muito mais além, por proporcionar diversas oportunidades, o lazer e o entretenimento para a população, e o fortalecimento da economia local, gerando empregos temporários e renda para as famílias. Nós temos 24 barracas montadas, todas de pessoas do município, que estão aqui comercializando bebidas e comidas desde que a Arena foi montada. De lá até hoje, já se passaram 22 dias, e todos os dias a comunidade recebeu visitantes, se tornando o ponto de encontro”, disse. Ao finalizar, Chico Carvalho disse que o evento vai deixar saudade, e confirmou que no próximo ano o município vai promover mais um grande festival.

A diversão prosseguiu após a entrega da premiação, com uma balada animada pelo DJ Mikael e o som do Paredão do Netão. O grande público se espalhou pela Arena.

Dentre os visitantes, estiveram presentes uma comitiva do município de Belém do Piauí, composta pelo prefeito Ademar Carvalho, o vice-prefeito Tico Bento, o secretário de Administração, Sherlyn Oliveira, o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho. De Massapê, também estiveram presentes no evento a primeira dama Verônica Cavalcanti, o advogado João Deusdete de Carvalho, os secretários municipais Lucileide Carvalho (de Gestão), Reinaldo Carvalho (de Fazenda) Francivaldo Reis (de Agricultura), Bruna Carvalho (de Educação), Maria Lúcia (de Saúde), Nivaldo Rodrigues (de Obras), José Erenildo (chefe de Gabinete), Robervan Silva (de Controle Interno) e Fredy Lima (da Junta Militar); os vereadores Nonato Apolônio, Mariane Farias, Rivaldo Carvalho, Tontonho Xavier, José Duruteu (Filô), Davi Felipe José Julvaid (Didi) e José Marilson.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES