MASSAPÊ: Barragem de Caraíbas transborda e garante o abastecimento da cidade

MASSAPÊ: Barragem de Caraíbas transborda e garante o abastecimento da cidade

Barragem Registra a maior cheia | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Barragem Dr. Hildo Diniz localizada nas margens do Rio Boa Esperança na localidade Caraíbas, zona rural do município de Massapê do Piauí transbordou hoje (19) ás 18hs pela terceira vez durante sua existência.

Um temporal de três dias de chuvas caídas no município fez com que a barragem transbordasse, segundo populares que acompanham desde inicio de sua construção a barragem registra uma das maiores cheias e com maior rapidez, a barragem estava vazia a 15 dias atrás com uma chuva bem elevada levou a barragem a um meio volume de água e hoje com uma de pelos menos cinco (05) horas de duração a barragem veio a transbordar poucas horas após a chuva.

Apesar da grande cheia o sangradouro suporta com tranquilidade a desagua da barragem grande número de pessoas chegam a Barragem para verem de perto a beleza das águas que transborda no seu sangradouro da Barragem.

A Barragem Dr. Hildo Diniz foi construída no ano de 2007, através da CODEVASF ? Companhia de Desenvolvimento dos Vales São Francisco e Parnaíba ? 7ª Superintendência do Piauí, com recursos oriundos da União Federal. A Barragem além de ser um grande reservatório de água para os animais da região tem sido um grande atrativo de pesca para os pescadores no município.

A Barragem Dr. Hildo Diniz é uma das maiores Barragem existente no município com capacidade de abastecer a sede do município Massapê do Piauí com o seu acumulo de água de 8.480,000M3.

O Prefeito Chico Carvalho esteve no local e comemora a enchente da Barragem, recentemente o prefeito protocolou junto a Codevasf o projeto básico de execução das obras da adutora que abastecerá a cidade de Massapê será mais de 3 milhões investido na obra, segundo Chico Carvalho a barragem garante com tranquilidade o abastecimento da cidade, e dispara, quero realizar um sonho dos massapeenses que estão desacreditado com o passado frustrado das gestões que me antecedeu.

A redação do Portal Ponto Net visitou com exclusividade a barragem neste início de noite e capturou várias imagens, apesar das escuras, as nossas câmeras mostra beleza da Barragem.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES