MASSAPÊ: Câmara aprova Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agente de Endemias

MASSAPÊ: Câmara aprova Piso Salarial dos Agentes de Saúde e Agente de Endemias

Câmara aprova piso Salarial dos ACS/ACE | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí realizou neste último sábado a sessão legislativa da casa do povo, a sessão foi presidida pelo vereador Antônio Augusto da Costa Xavier (PSDB), com a presença dos vereadores, Libanio José Gomes (PT), Aldeni Gilson de Carvalho (PT), Elder José de Morais (DEM), José Juvaldi Feitosa (PSB), Davi Felipe Alves (PP) e Wilker Coutinho Silva (PMDB).

Na ordem do dia constaram quatro projetos de Lei de autoria do Poder Executivo, o primeiro que dispõe sobre o Piso Salarial do agente de saúde e agente de endemias, o segundo dispõe sobre aquisição de um terreno no Povoado São Francisco para construção de Poço Tubular, e terceiro dispõe sobre alteração do PPA – Plano Plurianual 2015-2017 e o último dispõe sobre a LOA – Lei Orçamentária Anual para 2015. Na mesma sessão foram aprovados dois requerimentos solicitando a perfuração de Poço Tubular na localidade Vilão e Juá. Outro requerimento aprovado foi à construção de adutora na localidade Caldeirãozinho de autoria do vereador Elder Morais.

O projeto mais discutido pelos vereadores foi implantação do Piso Nacional para os agentes de saúde e endemias, o primeiro vereador a se pronunciar sobre o projeto foi Wilker Coutinho pedindo para mandar para as comissões, em seguida o vereador Elder Morais se pronunciou discordando com vereador Wilker argumentando que se mandasse para as comissões atrasaria na votação e não vejo motivo pra isso, pois o projeto está de acordo com a lei federal, já o vereador Didi se reportou aos agentes que estavam presente na sessão perguntando se estavam de acordo, se sim, votaria a favor.

O prefeito Chico Carvalho estava presente na sessão e explicou que a implantação do Piso Salarial é uma exigência de uma lei federal e foi elaborado de acordo, com relação ao plano de cargos, carreira e salários permanece da mesma forma, ele informou que o projeto se refere somente ao piso salarial inicial as vantagens são mencionadas em outras leis já em vigor no município, pontuou.

Logo após a discussão o projeto foi submetido à votação e aprovado por unanimidade dos vereadores presentes, o projeto aprovado segue ao poder executivo para sanção e publicação para o cumprimento.

Na tribuna os vereadores proferiram os discursos iniciado pelo vereador Didi (PSB) afirmando que como vereador vota a favor do povo, foi que fez hoje votou a favor dos Agentes de Saúde e endemias, tudo que for melhor para o povo aprovamos, pediu que a matérias a ser votada fosse encaminhado a câmara com mais tempo para analisar, finaliza.

O vereador Nanam (PT) em cumprimentos agradeceu os colegas pela aprovação dos seus requerimentos, principalmente a perfuração do poço tubular na localidade Vilão, lá já foi cavado um poço mais não deu água, precisamos insistir e procurar uma saída pois o povo estão sofrendo com a falta de água, agradeceu ao prefeito pela implantação do Piso Salarial do agentes de saúde e endemias, e como já foi falado, estamos aqui a disposição do povo, para aprovar o que for de melhor, agradeceu a votação expressiva para os candidatos que apoiou no primeiro turno, e pediu a todos que vote em Dilma, pois quem votar em Aécio está votando contra o Nordeste, finaliza.

Wilker (QQ) agradeceu a todos pela aprovação do Piso dos Agentes de saúde e endemias, criticou que os projetos só chega em regime de urgência, agradeceu ao povo pela votação de seus deputados, Severo Eulálio e Rodrigo Martins, segundo o parlamentar esperava muito mais, pediu ao prefeito que conserta a ladeira do Jaburú, Conclui.

O vereador Elder Morais (DEM) parabenizou o vereador Nanam pelas suas colocações, sobre o Piso Salarial dos agentes de saúde e endemias ele afirma que todos merecem muito mais, pois vocês tem um trabalho brilhante, conheço de perto a importância do trabalho de vocês e sei o quanto tem reduzido o numero de doenças da população, em relação às eleições parabenizo a todos os candidatos pelos resultados, só resta cobrar dos políticos votados aqui ações para o município, sobre o 2º turno rogamos a deus que o povo escolha o melhor, porque samos nós que estamos em jogo, finaliza Morais.

O vereador Antônio Augusto presidente da câmara na tribuna agradeceu a presença dos agentes de saúde e dos agentes de endemias ao mesmo tempo agradeceu a presença do prefeito na sessão, sobre as eleições Tontonho agradeceu aos massapeenses pela votação aos seus candidatos, agora vamos cobrar a todos que foram votados no município, esperamos que o governador Wellington Dias cumpra os compromissos firmados quando visitou o município, sobre o 2º o povo faça a escolha do melhor, finaliza.

Após a discussão dos vereadores o agente de saúde Zé Mário foi à tribuna representando os demais e agradeceu ao prefeito e os vereadores pela aprovação do Piso Salarial.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES