MASSAPÊ: Câmara Municipal reprova prestação de contas de ex-prefeito do município, veja!

MASSAPÊ: Câmara Municipal reprova prestação de contas de ex-prefeito do município, veja!

Câmara reprova contas de ex-prefeito | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí em sessão realizada neste sábado (09) julgou a prestação de contas referente ao ano de 2008 do ex-prefeito Benedito Esmério de Souza e seus secretários, o processo de prestação de contas estava pendente de julgamento pela casa legislativa, o presidente da mesa resolveu regularizar todos os julgamentos que estão pendentes no poder legislativo, cumprindo assim o seu regimento, ainda na mesma sessão foi aprovado o Projeto de Lei que cria o conselho de segurança alimentar de autoria do poder executivo.

Ainda na mesma sessão foi encaminhado para as comissões da casa o PPA ? Plano Plurianual para 2014/2017 e a LOA ? Lei Orçamentária Anual para o exercício financeira de 2014, os mesmo deverão ser aprovados até a última sessão do ano conforme previsto na Lei Orgânica do Município.

A sessão foi presidida pelo Vereador Antônio Augusto da Costa Xavier (PSDB), com a presença dos vereadores, José Marilson da Silva (PSB), Libanio José Gomes (PT), Francisco Ciriaco de Lima Santos (PP), Davi Felipe Alves (PP), Elder José de Morais (DEM), José Juvaldi Feitosa (PSB), Wilker Coutinho Silva (PMDB) e Aldeni Gilson de Carvalho (PT).

Os processos de prestação de contas foram apreciados pelo TCE ? Tribunal de Contas do Estado do Piauí que emitiu o seu parecer e conseguinte encaminhado à câmara para apreciação final dos gastos dos gestores (Prefeito e Secretários), cumprindo as formalidades regimentais da casa, o presidente Vereador Antônio Augusto (PSDB) encaminhou os processos ao presidente da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira para apreciação e emissão de parecer.

Os processos tramitaram na Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização Financeira que teve como relator o vereador Aldeni (PT) que emitiu seu parecer seguindo o parecer técnico do Tribunal de Contas, dois secretários tiveram suas contas aprovadas pelo TCE, o senhor Francisco Epifanio Carvalho e a senhora Lucineide Francisca de Carvalho Reis ambos da educação, como a câmara julga somente contas de governo, o julgamento recaiu somente ao chefe do poder executivo.

Na defesa do ex-prefeito Benedito Esmério de Souza atuou com seu advogado Dr. Chico Silveira que fez relatos da administração do ex-gestor, o advogado fez duras criticas ao poder legislativo, afirmando serem muito duro com o seu cliente (Bené), pois este foi um homem correto quando foi administrador do município, a tese não aceita e sem êxito perante o plenário da câmara e vindo a ser reprovado as contas do ex-prefeito.

O ex-prefeito teve suas contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas e precisava de dois terços da câmara, ou seja, de seis (06) votos dos vereadores para derrubar a decisão da corte do TCE, a votação aconteceu de forma secreta, tendo 06 (seis) votos contra o ex-prefeito, 02 (dois) a favor, e 01 (um) em branco, ficando assim mantido a reprovação das contas do ex-gestor imposta pelo TCE/PI. Com um voto branco, causou indagações pelo povo que marcavam presenças na sessão, tendo em vista que a bancada da oposição compõe de três vereadores, que talvez fosse a favor do ex-gestor.

O vereador Tontonho falou que cumprimos mais um papel nosso como vereador apreciando as contas do executivo, fez relatos de sua carreira política desde 2000, já apoiamos o ex-prefeito Benedito quando meu irmão Daniel foi vice e logo após a eleição fumos desconsiderado, na gestão dele quem mandava era o sobrinho o ?Sousinha?, eu aguentei muitas esculanbações do ex-prefeito, em 2008 mais uva vez enganaram o colega Elder Morais, este também foi escanteado ao passar as eleições, na sessão passada fiz desabafo, porque fui humilhado pelo um delegado a mando do ex-prefeito, mais não perdi a cabeça, todos os massapeenses sabem que o ex-prefeito Bené e o Sousinha são unidos e se compartilham, a prova disso é que a família dele votaram contra Sousinha e ele ficou lá contra a família por Sousinha, ele colocou no face eu não tinha coragem de falar pra ele, pois eu não temo a ele aquele sujo, hoje ele é um Zé Ninguém o Sousinha, finaliza.

O vereador Wilker na tribuna agradeceu a deus e pediu a deus que mande chuva para o povo e pediu ao presidente que informasse sobre a empresa do Luz para todos pois tem residências que tá ficando pra trás na localidade Juá.

Marilson falou que esteve em Teresina com o Deputado Wilson Brandão, conseguiu mais um carro Pipa e em breve está chegando às máquinas apara cavar o barreiro na localidade Juá.

Elder Morais falou sobre o Projeto do colega Fantico que denomina o Posto de Saúde de Peixe tendo em vista que já foi denominado de João Boeiro, não quero dizer que a Denominação com o nome de seu Gabriel não seja justa é porque já existe anteriormente, sobre as contas do ex-prefeito o TCE julgou irregular, assim como outros colegas também e alguns foram regular, nas contas do ex-prefeito Bené encontramos várias irregularidades inclusive suplementos sem autorização da câmara, fizemos justos o nosso julgamento, só assim é que talvez se combate a corrupção, sobre a reforma da Barragem Palmas aprovamos aqui um requerimento de minha autoria e através do prefeito foi atendido pelo governador, finaliza.

O vereador Didi falou que votou a favor por que não tem nada contra nenhum político, mais me sinto chateado com conversas fiada, o site publicou sobre a denuncia do carro e ainda disse que o carro estava comigo trabalhando, devia era cuidar da sua casa, até admiro o colega do site, mais tem hora que coloca coisa demais, sobre o Luz para todos que venha realmente pra todos que estão sem energia, concluiu.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES