MASSAPÊ: Saúde promove palestra e orientação sobre câncer de próstata, veja!

MASSAPÊ: Saúde promove palestra e orientação sobre câncer de próstata, veja!

Médico Cubano Dr. Ariel ministra palestra sobre câncer de próstata | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Saúde de Massapê do Piauí promoveu uma serie de atividades voltadas à prevenção do Câncer de Próstata, as atividades acontecerão na UBS – Unidade Básica de Saúde do Município, local onde foi servido um café da manhã ao público presente.

Na oportunidade o médico Dr. Ariel, médico Cubano, ministrou uma palestra com foco na campanha Novembro Azul, a palestra abordou o tema “A importância do diagnóstico precoce do câncer de próstata”. Este tipo de câncer é o sexto mais comum no mundo e o segundo com maior em incidência nos homens, perdendo apenas para o câncer de pele.

Os sintomas mais comuns do tumor são a dificuldade de urinar e alteração ou diminuição da força do jato da urina, dentre outros, de um modo geral, a taxa de cura é muito boa, bem como a taxa de qualidade de vida, principalmente se a doença for descoberta ainda na fase inicial”, alertou Dr. Ariel.

Dr. Ariel ressalta que devem ser atravessado o preconceito com relação ao exame para diagnosticar a doença, o esclarecimento sobre o câncer de próstata e a conscientização populacional em relação à importância do periódico de próstata, que objetiva detectar a doença em fase inicial e, consequentemente, aumentar a possibilidade de cura, pontuou.

Pesquisas apontam que 1 a cada 6 homens irão ter câncer de próstata, proporcionalmente, esse tipo de câncer acaba se tornando então mais frequente do que o câncer de mama, que é o que mais acomete as mulheres.

Prevenção

A prevenção do câncer de próstata consiste em uma dieta rica em frutas, verduras, legumes, grãos e cereais integrais e com menos gordura, principalmente as de origem animal. Dr. Ariel alerta também para a diminuição do consumo de álcool e a importância de não fumar. Homens a partir dos 45 anos e homens com histórico familiar da doença devem realizar os exames periódicos, de acordo com a solicitação médica.

Na oportunidade o Dr. Ariel realizou vários atendimentos voltados a diagnosticar a doença, além da consulta à requisição do exame PSA.

Vários outros procedimentos foram realizadoscomo palestra sobre alimentação saudável com anutricionista Dayara e alongamentos com a fisioterapeuta Adelaide e atendimentos de enfermagemcomo verificação da pressão arterial, peso, altura e glicemia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES