MASSAPÊ: Vereador Elder Morais solicita do Governador recuperação da Barragem da Palma

MASSAPÊ: Vereador Elder Morais solicita do Governador recuperação da Barragem da Palma

Vereador Elder Morais | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O vereador Elder José Morais (DEM) apresentou ao plenário da Câmara Municipal um requerimento solicitando ao governador Wellington Dias, Secretário de Governo Merlong Solano e a Prefeita Luiza Cecília a recuperação da Barragem da Palma, Zona Rural do município de Massapê do Piauí. A solicitação foi aprovada por unanimidade pelo plenário, será encaminhado ao Governador e a Prefeita em exercício Luiza Cecília.

O parlamentar informou no Requerimento que a reforma deve ser feita desviando o curso do riacho “tamanduazinho”, riacho vindo da localidade Tabuleiro, para o leito da barragem, aproveitando a desagua do Riacho para dentro da Barragem para acumulo e aproveitamento da estrutura da barragem, e também seja feito uma possível reforma de adequação do sangradouro.

A barragem da Palma, construída nos anos 70, iniciada pelo Batalhão de Engenharia e Construção e finalizada pelo DNOCS – Departamento Nacional de Obras Contra a Seca facilitou a vida dos agropecuaristas daquela região por todos esses anos, assim como tem sido fonte de renda a muitos pescadores. Elder Morais lamentou que com a baixa precipitação pluviométrica dos últimos anos e o grande consume de água, a barragem secou, causando dificuldades e prejuízos irreparáveis. Por isso, o nosso pedido é de urgência urgentíssima, pois o nosso povo humilde e trabalhador está sofrendo mais ainda com a falta do reservatório de água.

O vereador falou que é viável e possível, pois o saudoso Hildo Diniz, engenheiro da CODEVASF, visitou a localidade, antes de a barragem secar e disse que era possível e necessário, aproveitando a água desperdiçada que é de boa qualidade e aumentando a capacidade da mesma, observou, ainda, que a obra é de pequeno custo, finaliza.

Barragem de Palma

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES