Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê toma posse, veja!

Nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê toma posse, veja!
Edilberto é reeleito presidente do Sindicato Rural | Roberto Carvalho
Compartilhe

A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí tomou posse nessa noite (14) em solenidade realizada na câmara municipal do município, o presidente, Edilberto Manoel de Oliveira foi reeleito para mais um mandato de quatro anos.

A eleição ocorreu no dia sete de dezembro do ano passado, na qual foi eleito também o vice-presidente Francisco João Veloso que assumirá as responsabilidades da presidência em caso de eventual afastamento do presidente ainda foram empossados os membros do conselho fiscal.

A solenidade de posse aconteceu com a presença de uma multidão agricultores, autoridades e lideranças políticas do município. Além da solenidade de posse, aconteceram várias atividades dinâmicas, brincadeiras, distribuição de presentes, corte do bolo em comemoração aos 18 anos do Sindicato e forró pé de serra com Chiquinho do Acordeom.



O sindicato foi fundado no dia 13 de janeiro de 1996 por um grupo de cidadãos Massapeense que possuem larga experiência no trabalho com as associações e com o homem do campo, entre eles o atual presidente e tantos outros que marcaram história no movimento sindical em favor dos trabalhadores rurais do município.

O presidente Edilberto relatou nomes de alguns cidadãos foram idealizadores na formação do sindicato como José Duruteu e Elias Vitalino (in memori), falou das dificuldades enfrentadas quando teve quando começou tudo do ponto zero, não foram poucas as dificuldades encontradas pela diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Massapê do Piauí. ?No início, tivemos muitas dificuldades, mas aos poucos, e com muito trabalho, fomos conquistando a confiança dos nossos associados?, lembra Edilberto, que destaca também as conquistas da instituição ao longo dos anos, hoje já temos que temos muitos benefícios conseguidos pela nossa força sindical, finalizou dizendo que tudo isso se deu através da humildade.

O Presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado do Piauí (FETAG), José Evandro de Araújo Luz destacou a importância da solenidade frisando a importância do movimento sindical no Piauí são muitas as conquistas pelo estado, Para o atual Presidente da FETAG este ano na eleição representará uma etapa importante para o órgão, que estará pela primeira vez na história sob a presidência de uma mulher. ?Estamos passando a Federação para a nossa companheira Elizangela Moura, que será a primeira mulher a presidir a FETAG, nessa política de abertura para que as mulheres possam também ter a oportunidade de gerenciar a Federação dos Trabalhadores na Agricultura?, disse José Evandro de Araújo.

O prefeito Chico Carvalho participou da solenidade, em discurso destacou a importância do sindicato dos trabalhadores rurais, sou testemunha do trabalho do sindicato com nossos agricultores e tem contribuído muito com nossa administração. O prefeito destacou o apoio aos agricultores no programa garantia-safra logo que assumimos pagamos a contrapartida para garantir os benefícios aos agricultores como também aumentamos o número de vagas para comtemplar mais agricultores, finaliza.

A nova diretoria é composta por Edilberto Manoel de Oliveira, presidente, Francisco João Veloso, vice-presidente, Josefa Maria da Costa Rodrigues, secretária geral, Patrícia Martins Paiva Dias, secretária de finanças, Isac da Costa Veloso Neto, secretário agrícola, Dourival de Carvalho Macedo, secretário política agrária, e os coordenadores, Josilene Coutinho Costa, Benedita Luzia de Jesus Silva, Joaquina Mª da Silva.

Participaram da solenidade o prefeito Chico Carvalho e vice-prefeita Luiza Cecília, Evandro da Fetag, Miguel Teles, Manim presidente do STR de Jaicós, Vereadores Nanam e Fantico, Sandra e Libório coordenadores da Fetag e lideranças políticas e comunitárias.






























Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar