Rede Estadual de ensino promove dia “D” de matrículas do EJA

Rede Estadual de ensino promove dia “D” de matrículas do EJA

Equiepe da Seduc mobiliza periódo de matrículas | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Rede Estadual de Ensino de Massapê do Piauí, através da 9ª Gerência Regional de Educação, Orgão da Secretaria Estadual da Educação - SEDUC, juntamente com toda a comunidade da EJA (gestores, coordenadores, professores e outros), promoveram nesta manhã de sexta-feira (17), o Dia “D” como parte da campanha de matrícula da Educação de Jovens e Adultos – EJA e do Programa Brasil Alfabetizado – BRALFA para o ano letivo de 2017.

A mobilização contou com a presença dos prefessores do EJA, Brasil Alafatizado, supervidores e coordenadores da rede estadual de ensino, e ainda com a participação dos mobilizadores da 9ª GRE de Picos, Marionete de Moura Luz, Maria das Mercês Coutinho Lima, Ozanilde Nogueira e Rubenilda Pedrosa, também vieram ao município reforçar a mobilização das matrículas.

A campanha de mobilização de matrículas para a EJA/BRALFA foi realizado na Escola Estadual Rafael Manoel da Costa com a divulgação no rádio, carro de som e distribuição de panfletes nas ruas e nos estabelecimentos comercial da cidade com o propósito chamativo para o público alvo participarem do programa, efetuando suas matrículas e voltarem a sala de aula. O programa tráz o tema: "É HORA DE VOLTAR PRA ESCOLA, NÃO IMPORTA A IDADE".

Além da volta a sala de aula, o programa oferece outros benefícios, como fardamento gratuito, poupança jovem, consultas oftalmológica, realização de cirurgias e aquisição de óculos através do Programa Olhar Bem em parceria com da SEDUC e SESAPI.

O objetivo da mobilização é matricular pessoas acima dos 15 anos que abandonaram os estudos e agora querem voltar às salas de aulas, visando à formação humana integral e profissionalização, através do ingresso nas etapas na modalidade EJA. A Educação de Jovens e Adultos (EJA) é uma modalidade de ensino que nasceu da necessidade de oferecer uma melhor chance para pessoas que, por qualquer motivo, não concluíram o ensino fundamental e/ou o médio na idade apropriada.

Atualmente o Piauí possui cerca de 6 mil analfabetos absolutos e cerca de 800 mil analfabetos funcionais. O EJA possui três modalidades, nas quais os futuros alunos serão matriculados de acordo com suas necessidades: Analfabeto absoluto, Analfabeto funcional e ensino médio incompleto.

A supervisora de ensino da Escola Rafael Manoel da Costa, professora Lucineide Enedina, convida todos os jovens e adultos não alfabetizados para efetuarem suas matrículas e voltarem a sala de aula, seja no EJA como no Brasil Alfabetizado, as matrículas terão início hoje 17 de fevereiro e terá continuidade, os interessados deverão procurarem a escola garantir sua vaga em um dos dois programas, informou Lucineide.

Fonte: Portalpontonet



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES