Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Saúde realiza dia “D” da campanha de vacinação contra gripe

Saúde realiza dia “D” da campanha de vacinação contra gripe
Campanha de vacinação contra gripe | Roberto Carvalho
Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura de Massapê do Piauí, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou neste sábado (13), o dia “D” de mobilização da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (gripe), que protege contra os vírus H1N1, H3N2 e influenza B. A abertura oficial da Campanha aconteceu às 8h, na Unidade Básica Avançada de Saúde (UBAS) na sede do município. Na abertura da campanha foi servido um café da manhã para o público alvo da campanha de vacinação.

Os grupos prioritários são crianças de seis meses a menores de cinco anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (mulheres com até 45 dias após o parto), professores e profissionais da saúde. A campanha abrange também a população privada de liberdade, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e os trabalhadores do sistema prisional.

As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas contra a influenza precisam receber duas doses da vacina, com intervalo de 30 dias entre elas. Aquelas crianças que foram vacinadas o ano passado, esse ano só recebem uma dose.

A campanha de vacinação teve início desde o começo do mês de maio e a partir da realização do dia “D” as equipes percorrerão o município para alcançar o público alvo da campanha, a meta é vacinar 1284 pessoas que corresponde 1081 doses, o município já recebeu 70% das vacinas faltando apenas 30% que será o suficiente para alcançar a meta da campanha.

O prefeito Chico Carvalho, a primeira dama Veronica Cavalcanti, a secretária municipal de Saúde, Maria Lúcia, Lucileide Carvalho, secretária de gestão, vereadores Rivaldo e Tontonho, Dr. Ariel e a coordenadora da Atenção Básica de Saúde, enfermeira Gabriela Batista participaram da abertura da campanha na UBAS.


Fonte: Portalpontonet


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto