TCE suspende efeitos do ato de demissão dos servidores de Massapê

TCE suspende efeitos do ato de demissão dos servidores de Massapê

Prefeito Chico Carvalho | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí, publicou nesta tarde de quinta-feira 16, a decisão monocrática n° 89, suspendendo os efeitos do acórdão n° 380/2016 que materializou na demissão de 106 servidores efetivos do município de Massapê do Piauí.

Clique AQUI e confira a decisão!

Na decisão monocrática proferida pelo relator do recurso ele admite que a notificação do julgamento foi endereçada à gestora que, supostamente, ocupava o cargo de prefeita no exercício de 2015, e não o gestor de 2016. Essa constatação, embora perfunctória, permite, nesta oportunidade, o conhecimento da presente pretensão recursal e sua regular tramitação, ante a possível nulidade na notificação do gestor, bem como pelo fato de que, em relação ao concurso em análise, possivelmente vigora duas decisões cujos conteúdos se conflitam, quais sejam, a que se refere este processo (TC-O nº 022.181/2010), julgando ilegais as aludidas admissões (Acórdão nº 380/2016 e a que consta no Processo TC-O nº 031.885/2009 (Pedido de Reexame ref. ao Proc. TC-O nº 042.217/2010) que havia julgado legal parte das admissões dos servidores.

Na mesma decisão o TCE notificou o município para que, no prazo de 15 (quinze) dias, contados da juntada do AR, proceda à alimentação do sistema Documentação Web desta Corte de Contas de toda a documentação relacionada ao concurso Edital nº 01/2009, sob pena de multa.

O recurso foi impetrato pelo o prefeito de Massapê do Piauí Francisco Epifanio Carvalho Reis "Chico Carvalho" (PP), junto ao TCE - Tribunal de Contas do Estado do Piauí, o recurso denominado pedido de Reexame com EFEITO SUSPENSIVO do acórdão nº 380/2016 que havia julgado ilegal os atos de admisão dos servidores admitido através do edital 01/2009, concurso público realizado para provimento de cargos efetivo na administração municipal.

ENTENDA O CASO:

Em decisão materializada no acórdão n° 380/2016 o TCE havia julgado ilegais os atos de admissão dos servidores aprovados no concurso público realizado no ano de 2009, objeto do edital 01/2009. Na decisão do acórdão o plenário da corte havia manifestado pela ilegalidade dos atos, sob argumento de que a documentação enviada ao TCE estava ilegível.

Após o julgamento o TCE notificou da decisão equivocadamente a ex-prefeita Luiza Cecília quando na verdade deveria ter notificado o então prefeito titular do poder executivo Chico Carvalho.

Após o transito julgado do acórdão o TCE notificou o prefeito Francisco Epifanio Carvalho Reis para cumprir a decisão. O gestor reuniu os servidores no dia 02 de março quando na oportunidade comunicou os servidores da decisão do TCE e posterior Baixou o decreto n° 05/2017 demitindo 106 servidores que acupava cargos de provimento efetivo ingressados através de concurso público.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES