Vereadores divergem na 1ª sessão do ano na formação das comissões

Vereadores divergem na 1ª sessão do ano na formação das comissões

Vereadores da mesma bancada discutem na formação das comissões | Roberto Carvalho
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Câmara Municipal de Massapê do Piauí abriu os trabalhos legislativos do ano de 2017 neste último sábado 18. A sessão foi presidida pelo Vereador Rafael da Silva Veloso (PP) com a presença dos vereadores, Rivaldo de Carvalho Costa (PP), Davi Felipes Alves (PP), Antônio Augusto da Costa Xavier (PP), Mariane Farias da Silva (PP), Raimundo Nonato de Carvalho (PT), Jose Duruteu de Barros Filho (PT), José Juvaldi Feitosa (PSB) e José Marilson da Silva (PSB).

Conforme prever o Regimento da Casa, na primeira sessão da legislatura os vereadores deverão formar as comissões permanentes do poder, no qual são compostas pelos vereadores com participação de todos partidos com representação na casa. As comissões são, de Legislação, Justiça e Redação Final e de Orçamentos e Fiscalização Financeira.

Antes de iniciar a sessão no plenário os vereadores estiveram reunidos no gabinete do presidente discutindo a composição das comissões, e certo que de lá veio acordado entre os vereadores, no entanto quando foi para aprovação do plenário houve uma mudança na composição da comissão de Orçamentos e Fiscalização Financeira.

A mudança gerou uma vasta discussão entre os vereadores, o vereador Rivaldo levantou a discussão argumentando que havia sido mudado a composição da comissão, e já não era mais de acordo pois antes de começar a sessão foi feito acordo na composição da comissão e não aceitava a devida mudança, pois isso é quebra de acordo.

Esse debate entre os vereadores durou pouco menos de uma hora. Entenda como foi a mudança, na reunião entre os vereadores havia sido acordado que o presidente da comissão de Orçamentos e Finanças seria o Vereador José Duruteu de Barros Filho, (Filô) PT, e quando foi submetido ao plenário havia mudado a presidência da Comissão para o vereador Davi Felipe Alves (PP), não sendo aceito pelos colegas de bancadas. 

O debate na formação das comissões gerou um embate de quase uma hora entre os vereadores, inclusive na mesma bancada, e com isso já começa aguçar os trabalhos legislativo do município, parece que será uma legislatura bastante discutida pelos vereadores e assim é muito importante o povo assistir e prestigiar os trabalhos dos legisladores do municípios.

Mesmo diante da discordância entre os vereadores, não foi alterada a composição da comissão permanecendo o Vereador José Duruteu de Barros Filho, (Filô) PT como presidente.  As comissões foram eleita para o biênio 2017/2017, ficando assim constituída:

 

Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final.

 

Presidente: Ver. Raimundo Nonato de Carvalho (PT);

 

Relator: Ver. Rivaldo de Carvalho Costa (PP);

 

Membro: Mariane da Silva Farias (PP).

 

Comissão de Orçamentos e Fiscalização Financeira.

 

Presidente: Ver. José Duruteu de Barros Filho (PT);

 

Relator: Ver. Antônio Augusto da Costa Xavier (PP);

 

Membro: Ver. Davi Felipe Alves (PP).

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES