PREFEITA DRA. SALETE RÊGO, PARTICIPA DA CERIMÔNIA DE ENTREGA DE DIPLOMAS NA FESTA DE ENCERRAMENTO DO CURSO DO PROJOVEM TRABALHADOR.

Foi realizada nesta sexta-feira (22) de fevereiro, a festa de entrega de diplomas para os alunos do Pro jovem trabalhador juventude cidadã. A cerimonia foi realizada no ginásio poliesportivo Chico Noca e contou com a presença da Prefeita municipal de Miguel Alves Dra. Salete Rêgo e também do ex-prefeito Nonato Pereira, coordenadores, vereadores convidados e demais autoridadeO Programa Projovem trabalhador-Juventude Cidadã, em parceria com Ministério do trabalho e empresa, Fundação Cajuína e a Prefeitura. O programa atendeu 672 jovens entre 18 a 28 anos.

Miguel Alves foi contemplado com 23 turmas distribuídas na zona rural e urbana (sendo na zona rural nas localidades: Morro de Areia, Vila Tapuio, Malhada, Lembrança, Piedade, São Jose dos Monteiros, Angelim, Cupins, Calção Redondo, Condessa, Buri tirana) e Sede.

Todos os alunos possuíram os seguintes direitos: Lanche de qualidade, material de estudo, transporte e auxilio financeiro no valor de R$100, OO.

Objetivo do programa: Inserir os alunos no mercado de trabalho.

Os cursos oferecidos no programa foram: Administração, Turmas de turismo e hospitalidade, turmas de agro extrativismo, turmas de telemática, turma de esporte e lazer, serviços pessoais e saúde.

O mesmo teve a duração de 06 meses tendo inicio no dia 13 de Agosto de 2012 e encerrado dia 22 de fevereiro de 2013 com entrega de diplomas.

A prefeita falou em seu discurso que em breve estará implantando uma universidade aberta para todos os Miguelavenses e também falou da importância desses jovens estarem tendo uma oportunidade de aprender e estarem aumentando seu conhecimento.

{albCodigo=4921}