Programa Brasil Alfabetizado beneficia mais de 700 pessoas em Miguel Alves

Programa Brasil Alfabetizado beneficia mais de 700 pessoas em Miguel Alves

alunos falaram dos benefícios do programa brasil alfabetizado | Marcus Vinnicius
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Miguel Alves realizou nessa semana o encerramento do Programa Brasil Alfabetizado em solenidade que aconteceu no Centro de Convivência do Idoso (CCI). Durante a realização do Programa, foram beneficiadas 778 pessoas - dentre jovens, adultos e idosos que não sabiam ler, escrever e não possuíam instrução formal.

 

Na avaliação da prefeita Salete Rêgo, os objetivos do plano de alfabetização desenvolvido pela prefeitura em Miguel Alves - e que contempla a execução do Brasil Alfabetizado, programa executado pela prefeitura em parceria com o Governo Federal - foram alcançados.

 

“Educação é nossa prioridade. Superar o analfabetismo é colaborar diretamente para o desenvolvimento social de Miguel Alves e, consequentemente, para a melhoria de vida dos cidadãos. Os resultados do Programa Brasil Alfabetizado são, portanto, muito positivos”, destaca Salete Rêgo.

 

O secretário de Educação do município, Jilton França, garante que a prefeitura continuará a ofertar as aulas por meio do Brasil Alfabetizado, pois, segundo ele, há ainda um grupo de pessoas a serem alfabetizadas que também está nas metas da Secretaria de Educação para ser alcançado.

 

"O Brasil Alfabetizado abre possibilidades para quem não teve oportunidade de se alfabetizar no tempo certo. A prefeitura continua trabalhando para viabilizar a manutenção do Programa em Miguel Alves, enquanto for necessário para atingirmos nossos objetivos no sentido de garantir educação de qualidade a todos", diz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES