Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Por 6x0: TRE mantém prefeito de Miguel Alves no cargo

Compartilhe

Em uma tarde cheia de muitas expectativas, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, votou por 6x0, a permanência do Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PTB), e de sua vice, Lindalva Mora (PT), no cargo a qual eles foram eleitos na última eleição municipal. O pedido da cassação foi feito pela coligação ?Nossa Terra Nossa Gente?, formada pelo DEM, PSDB, PDT, PTC E PHS, com a alegação dos acusados terem usado obras do Governo Estadual para poderem tirar vantagem política.



O relator do processo foi o Juiz Manoel de Sousa Dourado, que em seu parecer deixou claro que as acusações são incabíveis já que na época os acusados não estavam no poder, e uma das coligações que acusam o gestor também usaram as tais obras como trampolim eleitoral, deixando todos sem ter a certeza de quem realmente se beneficiou com as obras, obras estas que não se concretizaram, ficando assim o prefeito livre de qualquer acusação.



Acompanhando todo o julgamento de perto, o Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse que o povo de Miguel Alves sabe da sua honestidade e que ele está calmo, pois não cometeu nenhum ato ilícito. ?Volto para Miguel Alves com a certeza de que posso continuar este trabalho que visa tirar nossa terra do buraco a qual ela foi deixada pelos antigos gestores que querem usar todo tipo de artimanha para poder voltar ao poder?, disse.

OPOSIÇÃO CHEGOU A COMEMORAR A DECISÃO DO MP

O Ministério Público deu um parecer favorável à cassação do gestor, e como um site local estava divulgando tudo em tempo real, adversários do prefeito chegaram a utilizar rojões, pensando que a decisão do TER seria a mesma do MP. Só que meia hora depois o relator fez um discurso convincente que recebeu o apoio de todos os votantes.

Festa em Miguel Alves

Neste momento que comemora com carros de som e rojões são os aliados do prefeito, eles já estão na expectativa para poder receber o prefeito por volta das 20h. A festa em Miguel Alves é grande porque há anos um filho da cidade não tinha sido eleito para governar o município.


Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar