Por 6x0: TRE mantém prefeito de Miguel Alves no cargo

Por 6x0: TRE mantém prefeito de Miguel Alves no cargo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em uma tarde cheia de muitas expectativas, os desembargadores do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, votou por 6x0, a permanência do Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior (PTB), e de sua vice, Lindalva Mora (PT), no cargo a qual eles foram eleitos na última eleição municipal. O pedido da cassação foi feito pela coligação ?Nossa Terra Nossa Gente?, formada pelo DEM, PSDB, PDT, PTC E PHS, com a alegação dos acusados terem usado obras do Governo Estadual para poderem tirar vantagem política.

O relator do processo foi o Juiz Manoel de Sousa Dourado, que em seu parecer deixou claro que as acusações são incabíveis já que na época os acusados não estavam no poder, e uma das coligações que acusam o gestor também usaram as tais obras como trampolim eleitoral, deixando todos sem ter a certeza de quem realmente se beneficiou com as obras, obras estas que não se concretizaram, ficando assim o prefeito livre de qualquer acusação.

Acompanhando todo o julgamento de perto, o Prefeito de Miguel Alves, Oliveira Júnior, disse que o povo de Miguel Alves sabe da sua honestidade e que ele está calmo, pois não cometeu nenhum ato ilícito. ?Volto para Miguel Alves com a certeza de que posso continuar este trabalho que visa tirar nossa terra do buraco a qual ela foi deixada pelos antigos gestores que querem usar todo tipo de artimanha para poder voltar ao poder?, disse.

OPOSIÇÃO CHEGOU A COMEMORAR A DECISÃO DO MP

O Ministério Público deu um parecer favorável à cassação do gestor, e como um site local estava divulgando tudo em tempo real, adversários do prefeito chegaram a utilizar rojões, pensando que a decisão do TER seria a mesma do MP. Só que meia hora depois o relator fez um discurso convincente que recebeu o apoio de todos os votantes.

Festa em Miguel Alves

Neste momento que comemora com carros de som e rojões são os aliados do prefeito, eles já estão na expectativa para poder receber o prefeito por volta das 20h. A festa em Miguel Alves é grande porque há anos um filho da cidade não tinha sido eleito para governar o município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES