Prefeitura de Miguel Alves corrige ilegalidade e amplia pagamento d

Prefeitura de Miguel Alves corrige ilegalidade e amplia pagamento d

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Miguel Alves passou a pagar o adicional por tempo de serviço a 129 professores da rede municipal e regulamentou a gratificação de difícil acesso do Plano de Cargos, Carreiras e Salários do Magistério. Ao todo, o município conta com 329 professores.

O adicional por tempo de serviço é um incentivo de 5% sobre o salário oferecido ao servidor, a cada cinco anos de serviços prestados. Por meio de auditoria, foram identificados 200 professores que estavam recebendo o mesmo benefício duas vezes, o que é ilegal. Dessa forma, foi realizada a correção da folha de pagamento, o que possibilitou que todos os professores tivessem direito ao mesmo benefício.

De acordo com a prefeita de Miguel Alves, Salete Rêgo, a correção foi uma questão de justiça com todos os professores. “Não reduzimos o salário dos professores, apenas corrigimos um erro presente na folha de pagamento, uma vez que, a legislação não permite o recebimento da mesma gratificação mais de uma vez. Além de corrigir uma ilegalidade, pudemos beneficiar mais servidores”, explica.

A gratificação de difícil acesso é paga aos professores que precisam se deslocar para uma localidade distante da sede do município. Com a regulamentação, ficou determinado que o incentivo deverá ser pago durante o período escolar e varia de acordo com a distância das unidades escolares.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES